Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Notícias / Agronegócio

Ponte é incendiada no Norte Araguaia para chamar à atenção do Governo do Estado

De Barra do Garças, Francis Amorim, para o Olhar direto

29 Ago 2012 - 10:42

Foto: Agência da Notícia

Ponte é incendiada no Norte Araguaia para chamar à atenção do Governo do Estado
Os produtores rurais da região do Vale do Araguaia resolveram radicalizar para chamar à atenção do Governo do Estado para um problema que afeta a maioria dos municípios: as pontes de madeira. Em represália a falta de ação do governo, eles resolveram incendiar estruturas comprometidas. Na madrugada de hoje (29), a ponte sobre o rio Fontoura, uma das mais importantes do Norte Araguaia, foi parcialmente destruída por um incêndio.


A ponte, que faz a ligação entre os municípios de Confresa e São José do Xingu, está interditada temporariamente. Agora é preciso o uso de outra rota para o deslocamento de um município ao outro. Antes da ponte do rio Fontoura, outras três já havia sido alvo de incêndios em Confresa, Nova Nazaré e outra na MT-100, em Pontal do Araguaia.


Segundo o superintendente do Consórcio Intermunicipal do Norte Araguaia, Dimas Mello, o tráfego na ponte do rio Fontoura está interrompido para a realização de reparos emergenciais. De acordo com informações do Consórcio, o Governo já autorizou a reconstrução das pontes que foram queimadas e prometeu entregar até o final do mês de outubro a ponte de concreto que está em fase de execução no rio Fontoura.
 
Dimas informou que a distância Confresa a São José do Xingu aumentará em 150 quilômetros com a interdição da ponte. “Quem precisa se deslocar entre as cidades é preciso utilizar outras rotas passando Nova Floresta em Porto Alegre do Norte, pela BR-080 nos Baianos ou Santa Cruz do Xingu e pela MT 430, na Três Flechas e Carmelita. E a única alternativa”, explicou Dimas Melo.


A ponte do rio Fontoura tem 80 metros de extensão e há vários meses vinha causando transtornos para quem utiliza a trafega pelo trecho que liga Confresa e São José do Xingu. (Com informações da AGência da Notícia)

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet