Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 02 de agosto de 2021

Notícias / Pecuária

Comitê Europeu

Boehringer Ingelheim patrocina projetos de pesquisa em suínos com valor superior a 400 mil euros

Equipe de Comunicação Boehringer Ingelheim

16 Abr 2013 - 08:39

Desde 2007, a área de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim financia projetos de pesquisa independentes na Europa sobre infecção por Circovirus Suíno Tipo 2 (Porcine Circovirus Type 2 - PCV2) e doenças correlatas. Até agora, foram contemplados 17 projetos, que receberam cada um 25 mil euros, num total de 425 mil euros.

Nos últimos cinco anos, 50 projetos de pesquisa foram avaliados pelo Comitê Europeu de premiação de pesquisa sobre PCV2, demonstrando o constante interesse no assunto e a necessidade de pesquisa aplicada para PCV2.

Mais de 40 cientistas europeus participaram da cerimônia de premiação, a qual – pela primeira vez – foi realizada em Hannover, na Alemanha, onde a Boehringer Ingelheim inaugurou recentemente um novo Centro de Pesquisa internacional. Nele, foram investidos mais de 40 milhões de euros, reforçando assim o compromisso da companhia com a pesquisa e o desenvolvimento na saúde animal.

Sobre a Boehringer Ingelheim

A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais empresas farmacêuticas e a maior de capital fechado do mundo. Há mais de 127 anos, a empresa familiar mantém o compromisso com pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de novos produtos de alto valor terapêutico para a medicina humana e animal.

No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui um escritório central em São Paulo e uma fábrica em Itapecerica da Serra, responsável pela produção de medicamentos que abastecem o mercado nacional e ainda são exportados para a América Latina, Ásia e Europa.

Na área de saúde animal, a Boehringer Ingelheim é a empresa de mais alto crescimento entre as dez maiores concorrentes. A companhia se destaca pelo fornecimento de produtos feitos com alta tecnologia e inovação e constante aprimoramento.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet