Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Agricultura

florestal

Setor exige desburocratização e entrega demandas para José Riva

Foto: Assessoria

Setor exige desburocratização e entrega demandas para José Riva
Fortalecer as políticas públicas em relação ao segmento da madeira. Com este próposito foi realizada encontro, no último dia 13, em Brianorte, entre o presidente da Asembleia Legislativa (AL/MT), José Riva (PSD) e representantes da base florestal. O presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Médio Norte de Mato Grosso (Sindinorte), Claudinei Freitas, entregou durante a reunião dos produtores rurais no Distrito de Brianorte, uma carta de demandas da atividade florestal ao deputado estadual.

Famato e Sindicatos Rurais realizam palestras sobre Código Florestal
Novo código florestal “não agrada radicais”, diz presidente da Famato

De acordo com a assessoria do setor, o documento é o mesmo que já foi entregue ao deputado estadual José Domingos Fraga (PSD) e ao secretário de Estado de Meio Ambiente, José Lacerda. Entre as demandas, a principal reinvidicação é a urgente desburocratização de algumas etapas técnicas operacionais na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Solicitações

O presidente do Soindinorte aproveitou para protocolar os pedidos do setor já que, em seu discurso, Riva falou sobre Inovação– justamente a meta do segmento florestal para este ano - e, segundo Riva, esta primeira reunião serviu para dar o pontapé inicial nessa direção e a pavimentação da Rodovia Estadual entre Nova Maringá e Brianorte é muito importante nesse sentido. Isso porque, com a União dos os setores produtivos mais poderes públicos este projeto se tornará uma realidade.

Na mesma reunião foi formada uma comissão provisória para dar andamento a este projeto. Também estiveram presentes o prefeito de Nova Maringá, João Braga Neto e o deputado federal Roberto Donner.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet