Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cooperativismo

ASSOCIADOS

Sindusmad recebe associados de 5 municípios em assembleia geral

Nosso objetivo foi alcançado e nossas expectativas foram superadas. Essa foi a avaliação do presidente do Sindusmad, José Eduardo Pinto, referente à Assembleia Geral do Sindusmad, no sábado,13 no Pavilhão Nereu Pasini. ”Conseguimos reunir um grande número de associados, mais de 140, entre eles empresários de outros municípios. Valorizamos muito essa aproximação do Sindicato com os industriais do setor de base florestal”, afirmou ele.

Além da prestação de contas do exercício de 2012, o presidente falou sobre a próxima convenção coletiva para o acordo salarial da categoria. ”Estamos trabalhando para que possamos ter uma chapa única, de consenso. O processo eleitoral está aberto, já foi publicado o edital e estamos no prazo de inscrição de chapas. Sabemos que já há a articulação de uma chapa, composta em sua maioria por atuais membros da diretoria, mas dando também abertura para novos integrantes”, destacou o presidente ao falar sobre as eleições sindicais deste ano.

José Eduardo está em seu segundo mandato e de acordo com o estatuto do Sindusmad, não pode se recandidatar. “De qualquer forma, eu não tentaria a reeleição porque acredito que é preciso inovar, trazer pessoas novas, que entram com gás, com vontade, para dar continuidade ao trabalho”, concluiu.

O superintendente do Sesi-MT, José Carlos Dorte, liderou o lançamento da cartilha e DVD do Sesi sobre segurança no trabalho nas indústrias madeireiras. Dorte enfatizou a força que o setor de base florestal tem na região e que o Sesi está sempre pronto a contribuir, produzindo material sobre saúde ocupacional e segurança no trabalho.

A assembleia foi prestigiada pela vice-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, que elogiou a organização do setor de base florestal e do próprio sindicato. “São muitas a lutas a serem concretizadas e através dessa parceria com o Sesi, com o sistema Fiemt, o Sindusmad tem se destacado. É uma entidade consolidada e respeitada, que tem credibilidade em todas as bandeiras que empunha”, disse ela.

O empresário Paulo Kerber, de União do Sul, se surpreendeu com o trabalho desenvolvido pelo Sindusmad. “Foi a primeira assembleia do sindicato que participei e deu para ver que eles realmente são muito competentes para representar o setor. Estão de parabéns”, frisou.

Para Rogério Friederich, de Vera, é importante saber que o associado tem um papel fundamental. “Não basta apenas se associar, temos que ficar por dentro de tudo que é desenvolvido”, concluiu.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet