Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Agricultura

produtos alimentícios

Ministro afirma que preço do tomate deve cair

Os preços de diversos produtos alimentícios, entre eles o tomate, devem reduzir ainda no primeiro semestre deste ano, de acordo com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade. Ele esteve presente nesta terça-feira, 16 de abril, em evento com a presidenta da República, Dilma Rousseff, em Minas Gerais.

Um plano diretor está sendo elaborado para equilibrar a produção e o consumo, de acordo com o ministro. Ainda segundo Antônio Andrade, a soma de diversos fatores acarretou em elevações de preços momentâneas, mas os valores devem voltar à normalidade nos próximos meses.

Ele afirmou que a supersafra do fruto no ano passado, que reduziu o valor do produto no mercado, fez com que “vários produtores diminuíssem a plantação de tomate”, levando-os a cultivar outros alimentos. As chuvas também interferiram no resultado da colheita, este ano.

“Houve um período muito bom de chuva no mês de março e abril. Agora, na segunda quinzena de abril já começa a estiagem, e as plantações de tomate, assim como de outros produtos, começam a ser aquecidas. Com isso, os preços vão cair para um patamar aceitável”, destacou Antônio Andrade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet