Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Ecologia

Sistema Campo Limpo

País destina mais de 9 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas

No primeiro trimestre do ano, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas), formado por agricultores, fabricantes - estes representados pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) -, canais de distribuição e com apoio do poder público, encaminhou para o destino ambientalmente correto 9.279 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas.

A quantidade de embalagens destinadas no país é similar à alcançada, no mesmo período, em 2012 (diferença de 202 toneladas). A pequena variação acontece em função de questões logísticas, relacionadas ao transporte de cargas, que dificultaram ou impossibilitaram o envio do material para a destinação final em alguns estados. Assim como em outros setores e segmentos, os problemas logísticos que o Brasil vem sofrendo também impacta o Sistema Campo Limpo.

Os estados que mais encaminharam para a destinação final, neste primeiro trimestre de 2013, foram Mato Grosso, São Paulo, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul e Bahia, que juntos correspondem a 79% do total retirado do campo no Brasil. Rondônia, Rio Grande do Norte e Maranhão foram os estados que obtiveram maior crescimento percentual na quantidade de embalagens de defensivos agrícolas enviadas para o destino final.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet