Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Notícias / Cooperativismo

Governador do RS anuncia projeto de R$ 100 milhões para a agricultura familiar

GOVERNO DO RIO GRANDE DO SUL

18 Abr 2013 - 17:23

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, apresentou nesta quinta, dia 18, a representantes do Movimento da Agricultura Camponesa, um projeto no valor de R$ 100 milhões para melhorias em irrigação, logística e maquinário destinado à agricultura familiar e ao estimulo à adubagem orgânica, característica da agricultura camponesa.

Metade do investimento apresentado por Genro é oriundo do governo do Estado e outra parte está sendo negociada com o governo federal, via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Para a efetividade do projeto, é necessária a aceitação do movimento e da proposta que for apresentada ao governo para que as ações sejam realizadas ao longo deste ano.

Conforme o governador, a demanda surgiu no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

– O programa Mais Água Mais Renda surgiu no Conselhão e este nós já encaminhamos. Agora estamos conseguindo conduzir a proposta da agricultura camponesa – disse, referindo-se à política de desenvolvimento rural estabelecida pelo Plano de Governo.

Entre as propostas apresentadas pelo governo, estão investimentos nas unidades de produção, recuperação de solos, instalação de horta, criação de pequenos animais e sementes; aquisição de equipamentos, entre outros.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet