Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

19ª Feicorte será marcada por número recordes e novidades

A 19ª Feicorte (Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne) será realizada de 17 a 21 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP), e apresentará diversas novidades este ano.

A feira terá a participação de 4 mil animais, de 21 raças de bovinos (Simental, Simbrasil, Caracu, Limousin, Sindi, Bonsmara, Marchigiana, Devon, Nelore, Nelore Mocho, Senepol, Angus, Hereford, Braford, Brangus, Canchim, Charolês, Guzerá, Brahman, Tabapuã e Wagyu) e duas de ovinos (Dorper e Santa Inês), além de um estande da Associação do Cavalo Puro Sangue Lusitano. Pela primeira vez, a raça Devon participará da Feicorte com animais de argola e um estande da Associação Brasileira de Criadores Devon (ABCD).

A edição deste ano da Feicorte terá ainda 18 leilões – um número recorde - de diversas raças bovinas, com oferta de genética de ponta, e mais de 100 eventos paralelos, entre reuniões, seminários, workshops, conferências, palestras e cursos.

Expoinel Paulista

A 19ª Feicorte sediará a Expoinel Paulista, etapa obrigatória para os criadores da raça Nelore que disputam o Ranking Nacional da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) pelo Estado de São Paulo. A Feicorte será também etapa obrigatória da 1ª Copa São Paulo – Paraná, um dos campeonatos inter-regionais promovidos pela Nelore como uma ferramenta de integração entre criadores e expositores de diversas regiões. “A cada ano a Expoinel Paulista é feita em um lugar e este ano faremos na Feicorte, a mais importante feira do setor. Certamente dará bastante visibilidade à raça e poderá atrair novos criadores para o Ranking”, afirma o gerente técnico e administrativo da Nelore Brasil, Marcos Pertegato. Para a Expoinel Paulista que ocorrerá durante a Feicorte, a expectativa é contar com a participação de 500 animais Nelore e Mocho.



Feinco Preview

Durante a Feicorte será realizada a Feinco Preview, organizada em parceria com a ABC Dorper, com exposição de animais, leilão comercial de fêmeas e reprodutores para quem quiser iniciar a atividade ou melhorar o rebanho, concurso de carcaça ovina em um formato inédito na cidade de São Paulo e lançamento do selo da carne Dorper.

Os visitantes da Feicorte também poderão conferir a Feimuares - Feira de Muares e Asininos, com a exposição de jumentos, mulas e burros, do Criatório Campeãs da Gameleira, de Sorocaba (SP) para que os visitantes possam conhecer a evolução desses animais e sua importância nas mais diversas atividades no campo.



Prêmio Nelson Pineda

Durante a Feicorte será feita a entrega do Prêmio Nelson Pineda – Excelência em Confinamento – Ano III, promovido pela organização da feira em parceria com a Scot Consultoria e Associação Nacional de Confinadores (Assocon). Serão premiados os 40 destaques do confinamento de 2012 no Brasil e os 10 destaques em sustentabilidade. “O Prêmio Nelson Pineda foi criado para valorizar produtores que buscam a excelência na produção de carne, respeitando o meio ambiente e ganhou credibilidade por oferecer ao setor exemplos e indicadores para melhorar os índices produtivos e socioambientais”, destaca a gerente do Agrocentro, promotora da Feicorte, Carla Tuccilio.



Expectativas para 2013

Em 50 mil m² de área, a Feicorte 2013 vai abrigar animais e reunir 250 empresas expositoras, referências nos segmentos de genética, saúde e nutrição animal, órgãos de desenvolvimento e pesquisas, máquinas e equipamentos, frigoríficos, entidades representativas, entre outros. Para 2013, o Agrocentro espera a visita de mais de 25 mil pessoas, entre pecuaristas, profissionais, estudantes e demais interessados na cadeia produtiva da carne.

“A Feicorte está cada vez mais fortalecida e novamente fará de São Paulo a capital mundial da pecuária de corte, ponte de negócios e palco de discussão para os desafios do setor. Estamos bastante otimistas com essa edição”, destaca a gerente do Agrocentro, que organiza a Feicorte, Carla Tuccilio.


Feicorte 2013 - 19ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne

Organização: Agrocentro
Data: 17 a 21 de junho de 2013
Horário: 9h às 20h
Local: Centro de Exposições Imigrantes (km 1,5 Rodovia dos Imigrantes, São Paulo/SP)

Entrada gratuita

Mais informações: www.feicorte.com.br



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet