Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Pecuária

genética

Começa o maior leilão do mundo com 33.439 cabeças de gado

Foto: Olhar Direto

Silval faz abertura do megaleilão ao lado de Maurição

Silval faz abertura do megaleilão ao lado de Maurição

A cidade de Água Boa, a 730 km de Cuiabá, realiza hoje o maior leilão do mundo com 33.439 bovinos que estão sendo comercializados pela Estância Bahia Leilões, dirigida pelo empresário Maurício Tonhá. A cerimônia de abertura do evento contou com a presença de lideranças políticas como o governador Silval Barbosa; deputados, secretários e prefeitos da região. 

Megaleilão deve comercializar mais de 30 mil animais e movimentar R$ 40 milhões

Durante abertura, Silval destacou o sucesso da pecuária mato-grossense que é referencia para o Brasil. “Eu sempre faço questão de comparecer e prestigiar o leilão do Maurição porque temos gado com a melhor genética do país”, frisou.
O governador no seu pronunciamento anunciou a pavimentação da MT que liga Água Boa a Cocalinho, uma das obras mais esperadas da região. “Eu anuncio que já estão publicados no Diário Oficial quatro lotes desta rodovia”, frisou.

Maurição disse que abriu um parênteses na abertura do leilão para o anuncio do governador diante da importância desta obra para a região do Araguaia.

Estão prestigiando o megaleilão o representante de Mato Grosso no Ministério da Agricultura, Rui Prado; o deputado federal Welinton Fagundes; os deputados estaduais Baiano Filho e Nininho.

O prefeito de Água Boa, Mauro Rosa, recepcionou as autoridades no aeroporto e os acompanhou até o recinto do leilão. Na edição deste ano, a Estância Bahia contratou 300 pessoas para trabalharem no leilão e a expectativa que três mil pessoas participem do evento. .

O megaleilão deve terminar por volta das 19 horas. O megaleilão está na sua décima terceira edição.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet