Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política

negociação

Setores do governo reúnem-se para debater ações do Crédito Fundiário

Representantes da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário (Seagro), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e parceiros se reunirão para debater sobre as ações do PNCF - Programa Nacional do Crédito Fundiário no Tocantins. Durante o encontro, os responsáveis pelo Programa no Estado debaterão sobre as diversas ações em andamento como as linhas de créditos, projetos agrícolas e infraestrutura dos assentamentos.

Participam da reunião, os técnicos do MDA, a Seagro, por meio da UTE – Unidade Técnica Estadual, entidades de ATER – Assistência Técnica Rural, representantes da Fetaet – Federação dos Trabalhadores Rurais do Tocantins e a DFDA – Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário.

Programa

O Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio da Secretaria de Reordenamento Agrário, desenvolve o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) que oferece condições para que os trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra possam comprar um imóvel rural por meio de um financiamento. O recurso ainda é usado na estruturação da infra-estrutura necessária para a produção e assistência técnica e extensão rural. Além da terra, o agricultor pode construir sua casa, preparar o solo, comprar implementos, ter acompanhamento técnico e o que mais for necessário para se desenvolver de forma independente e autônoma. Saiba mais sobre o programa: creditofundiario@mda.gov.br.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet