Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política

solicitações

Código Florestal e pecuária leiteira são interesses dos Sindicatos Rurais

O interesse dos Sindicatos Rurais pela realização de palestras sobre o Código Florestal e pecuária leiteira é bastante visível durante as visitas do Núcleo Sindical da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). Na semana passada, a analista sindical Diana Maia esteve em Gaúcha do Norte, Canarana, Água Boa, Cocalinho, Campinápolis, Nova Xavantina e Torixoréu e constatou as principais solicitações.

O objetivo dos encontros é levar orientações aos dirigentes e colaboradores e identificar as demandas sindicais. Até agora, a equipe do Núcleo Sindical da Famato já visitou 50 Sindicatos Rurais de Mato Grosso.

"Por quase todos os Sindicatos Rurais por onde passamos até o momento, recebemos demandas de realização de palestras, principalmente sobre Código Florestal e pecuária leiteira. São dois assuntos que a Famato vem trabalhando desde o ano passado e o interessem em obter mais informações continua. Por isso, após as visitas, fazemos relatórios e levamos para a diretoria estas solicitações para melhorar a prestação de serviços da Famato a estes sindicatos", comenta Diana.

Até o final do ano, os técnicos irão percorrer todos os 87 sindicatos. "Nestas visitas temos a oportunidade de conversar com os dirigentes e colaboradores dos sindicatos sobre as demandas, sugestões, dúvidas e orientações. Neste ano, nossa meta é visitar todos os Sindicatos Rurais de Mato Grosso em duas ocasiões, uma até o mês de julho e a outra visita acontecerá no segundo semestre", destaca Diana.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet