Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cooperativismo

sustentabilidade

Cooperativismo será tema de Dia de Campo em Porto Vera Cruz

No município em que o cooperativismo garantiu a sustentabilidade de muitos agricultores familiares, Porto Vera Cruz, um Dia de Campo sobre o tema será realizado na próxima terça-feira (23/04). Extensionistas rurais da Emater/RS-Ascar e agricultores familiares, especialmente membros da Cooperativa dos Agricultores de Porto Vera Cruz (Coopovec), são aguardados no evento que ocorrerá no salão comunitário de Lajeado Seco.

Segundo o administrador da Unidade Regional de Cooperativismo (UCP) da Emater/RS-Ascar em Santa Rosa, Marcos Eduardo Servat, o evento, promovido pela Instituição em parceria com a Coopovec, tem entrada gratuita. São aguardadas em torno de 120 pessoas.

Os participantes serão recepcionados a partir das 9h, com café e lanche. A abertura oficial do evento, com presença de autoridades, está prevista para as 9h30.

Na sequência, o assessor do Departamento de Cooperativismo da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Ari De David, ministra palestra sobre os princípios de cooperativismo.

Logo após, o assessor do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) Lecian Gilberto Conrad, e o presidente da Coopovec, Jacó Horn, esclarecem o funcionamento, os benefícios e as regras do PNAE e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O almoço será oferecido gratuitamente aos participantes pela SDR.

A tarde será marcada por atividades a campo, em propriedades de agricultores familiares de Lajeado Seco. Nas estações do Dia de Campo serão apresentadas variedades e sementes de olerícolas, produção de frutas para comercialização, produtividade e comércio de olerícolas, e informações sobre o Programa Municipal de Apoio à Fruticultura.

O encerramento está previsto para as 16h30.

Informações complementares sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones (55) 3512-6665 ou (55) 3613-9129.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet