Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

pecuária intensiva

Assocon reúne confinadores de MT para debater perspectivas

A pecuária intensiva estará em debate no próximo dia 23 de abril com o tema "Perspectivas para o Confinamento em 2013 no Mato Grosso", evento destinado para pecuaristas de todos os perfis com propriedades de engorda de gado de corte.

O evento acontece em Cuiabá (MT), das 8h às 17 horas, no Auditório da Famato, com a participação de renomados palestrantes que em seis eixos temáticos vão apresentar com destaque tanto as perspectivas do setor de confinamento, como ainda, informações em relação ao Planejamento, Gestão e Panorama do Mercado.

O diretor regional da Associação Nacional dos Confinadores (ASSOCON) Alberto Pessina, que fará a palestra "Perspectivas de Rentabilidade do Confinamento em 2013", destaca que "Mato Grosso faz parte de uma das regiões em forte desenvolvimento no país e a Associação vem por meio desses eventos, fornecer as melhores informações do que está acontecendo em termos de mercado e tecnologia".

O diretor da ASSOCON observa que em decorrência de 2012 que foi um ano muito difícil para o confinador, houve o aumento nos custos das rações em meados de julho último, o que acabou desencadeando em maiores incertezas para este ano. "Assim iniciamos o ano de 2013 com custos mais altos e uma economia mundial desenhando um crescimento fraco", resumiu.

O Workshop "Perspectivas para o Confinamento em 2013 no Mato Grosso" é uma realização da Associação Nacional dos Confinadores (ASSOCON) e NOVANIS com o apoio do Sistema Famato, Imea e Acrimat . As inscrições custam apenas R$ 50 e podem ser feitas pelo site www.assocon.com.br. Mais informações pelo fone (62) 3432-0395.

CAPACITAÇÃO EM ÁGUA BOA - A ASSOCON realiza está semana a segunda etapa da Escola de Capacitação em Confinamento na cidade de Água Boa (MT). Este curso que vai de 08 a 12 de abril é destinado para as práticas de confinamento e visa qualificar peões, capatazes, tratadores e gerentes de propriedades que se dedicam às tarefas diárias do manejo do gado confinado. As aulas teóricas estão acontecendo no Hotel Serra do Roncador, situado na BR 158, Km 570, e nos últimos dois dias, os cursistas participarão de visita a um Frigorífico e um Confinamento da região, respectivamente.

Programação do Workshop em Cuiabá:

8h - 8h30 - Abertura

8h30 - 9h30 - Palestra "Perspectivas de Rentabilidade do Confinamento em 2013" - com Alberto Pessina, diretor executivo da Associação Nacional dos Confinadores (Assocon) e proprietário da Agropecuária Pessina;

9h30 - 10h30 - Palestra "Estratégias de Negociação que Geram Lucratividade no Confinamento" - com Fernando Rodrigues - Brasil Hedge Investimentos;

10h45 - 11h45 - Palestra "Planejamento para as Atividades Operacionais do Confinamento" - Cleber Martins, da BR Foods;

14h - 15h - Palestra "Gestão de Pessoas com Diferencial Competitivo no Confinamento" - com Jacqueline Lubaski, da Lubaski Consultoria;

15h - 16h - Palestra "Planejamento Nutricional em Bovinos Confinados em 2013" - Sérgio Raposo de Medeiros, pesquisador da Embrapa Gado de Corte (MS);

16h15 - 17h15 - Palestra "O mercado de Grãos, Farelos e de Animais de Reposição no Mato Grosso", com Daniel Latorraca, do IMEA-MT.

Serviço

Workshop "Perspectivas para o Confinamento em 2013 no Mato Grosso"

Dia 23 de Abril - Auditório da FAMATO, em Cuiabá (MT)

Horário: 8h às 17 horas

Inscrições pelo site: www.assocon.com.br
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet