Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Geral

Embrapa oferece curso de análise proteômica

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) oferece 12 vagas para o curso “Técnicas de análise proteômicas: digestão in gel e identificação de proteínas por espectrometria de massa”, que será realizado entre os dias 19 e 23 de novembro em Brasília. As inscrições estão abertas até 15 de outubro no site http://www.cenargen.embrapa.br/cursos/index.html. Realizado pela unidade da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia e pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Interações Planta-Praga (INCTIPP), o curso é voltado a estudantes de pós-graduação e profissionais da área de biologia, agronomia, veterinária, química, entre outras.

A proteômica é uma abordagem que complementa o conhecimento genômico, que permite conhecer a fundo a estrutura genética dos seres vivos. Os estudos de análise proteômica aperfeiçoam os dados de análise e sequenciamento de genomas, ajudando, por exemplo, na compreensão das redes de funcionamento e regulação celular.

Os instrutores do curso serão pesquisadores da Embrapa, do INCTIPP e professores de universidades de Brasília (UnB), Católica de Brasília (UCB) e Federal de Viçosa (UFV) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Eles darão aulas teórico-expositivas e práticas no laboratório. No conteúdo programático estão extração de proteínas, quantificação e avaliação da qualidade de proteínas, digestão em gel, entre outros.

Contato pelo email: cenargen.cursoproteomica@embrapa.br
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet