Olhar Agro & Negócios

Sábado, 28 de março de 2020

Notícias / Tecnologia

Aplicativo facilita declaração de Imposto de Renda para pecuaristas

Danilo Leão - Bovestoque

22 Abr 2013 - 14:33

Foto: Reprodução - Ilustração

Aplicativo facilita declaração de Imposto de Renda para pecuaristas
A fim de facilitar a declaração de Imposto de Renda de pecuaristas, a BovControl, empresa investida pelo grupo Telefónica-Vivo, através da Wayra Brasil, desenvolveu um aplicativo para computadores, smartphones e SMS de celulares comuns, capaz de diminuir a dor de cabeça de produtores de carne ou leite, criadores de bovinos.

Como funciona: o pecuarista responde a poucas perguntas, referentes ao seu estoque de gado - compras e vendas do ano de 2012 - e o sistema sugere, de forma inteligente, um relatório completo e pronto para ser entregue junto a Declaração de IR, no formato padrão DMG (Demonstrativo de Movimentação de Gado) – padrão nacional.

ABRIL – mês de pecuarista com dor-de-cabeça

Este aplicativo surge em um momento muito importante, pois todos conhecem o peso da burocracia brasileira e sabem da importância de estar em dia com obrigações fiscais, sem cometer erros que podem implicar em custos adicionais, com multas e transtornos.

A atividade pecuária avança significativamente e empresários de vários setores, profissionais liberais (médicos, advogados, etc) diversificam suas atividades, aplicando seus recursos na produção de carne, leite e genética animal.

DIFERENCIAL – ajustes de estoque

Os empresários rurais costumam contar com muito esforço técnico e operacional de contadores, consultores e peões, empenhados em demonstrar a movimentação do estoque do rebanho. No entanto, tal tarefa é cheia de dificuldades práticas, relacionadas à dinâmica da fazenda, nascimento, mortes, compras, vendas e envelhecimento (mudança de categoria) dos animais. Isso fragiliza as boas relações entre empregados e patrões, além de eventualmente causar prejuízos financeiros aos pecuaristas.

O BovEstoque soluciona esse problema, ao sugerir ajustes de estoque capazes de diminuir os entraves, e equalizar eventuais erros operacionais e falta de processos administrativos, comuns nesse
ambiente.

Para mais informações, acesse www.bovcontrol.com.br.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet