Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Meio Ambiente

em Sinop

Agricultura de Baixa Emissão de Carbono é tema de curso

Foto: Reprodução

Agricultura de Baixa Emissão de Carbono  é tema de curso
Apresentar e discutir tecnologias que contribuam para a redução da emissão de CO2 na atmosfera são os principais objetivos do curso "Capacitação de Multiplicadores do Plano ABC" que será realizado na próxima semana, de 20 a 24 de agosto, na sede da Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop.

A programação terá início às 8h, do dia 20, com a palestra de Renato de Aragão Ribeiro Rodrigues, da Embrapa Sinop, sobre os "Compromissos do Brasil na COP-15 e Política Nacional de Mudanças do Clima (PNMC)". Ainda no mesmo dia os profissionais conhecerão o "Plano ABC - Agricultura de Baixa Emissão de Carbono" que será apresentado por Elvison Ramos, representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O evento é realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) por meio da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de MT (SFA-MT); a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa-Agrossilvipastoril) e o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (SEDRAF).

Profissionais do sistema tecnológico e interessados na Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ACB) ainda podem se inscrever pelos telefones (66) 3211-4223, (65) 3613-6238 ou (65) 3688-6732.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet