Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política

BR-163

Presidente da Câmara de Vereadores 'entra na onda' e cobra duplicação até terminal da ALL

24 Abr 2013 - 11:11

De Rondonópolis - Cairo Lustoza - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta

Foto: Cairo Lustoza - Agência Pauta Pronta

Presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, vereador Ibrahim Zaher (PSD)

Presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, vereador Ibrahim Zaher (PSD)

O presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, vereador Ibrahim Zaher (PSD), cobrou do ministro dos Transportes, Cesar Borges, a realização de obra de duplicação do trecho que liga Rondonópolis até o Complexo Intermodal de Rondonópolis (CIR), cerca de 25 quilômetros de extensão. O alerta foi feito durante a solenidade de assinatura do contrato de execução da obra de duplicação da BR 364 – entre Rondonópolis e Jaciara.

Ministro afirma que vai viabilizar duplicação da 163 até terminal da ALL

“Hoje vivemos a concretização de um sonho. Acompanhamos em Brasília, a convite do deputado federal Wellington Fagundes, o lançamento do edital para essas obras e estamos felizes por receber a comitiva do governo federal aqui hoje. Mas não podemos deixar de pedir ao senhor ministro que avalie a duplicação da 163, até o terminal da ALL. Assim teremos a certeza de que não teremos problemas com o tráfego na localidade e a população não será prejudicada”, disse Zaher, durante seu pronunciamento na solenidade que foi realizada na Câmara Municipal de Rondonópolis, na manhã desta terça-feira (23).

A obra lançada terá início imediato e, conforme Ibrahim Zaher, as informações são de que equipes da empresa responsável pela execução já estariam iniciando a instalação de canteiros de obras. A duplicação, que tem extensão de 60 quilômetros, está orçada em R$ 255 milhões e tem prazo de conclusão de três anos.

Em resposta à cobrança do vereador e demais autoridades, o ministro Cesar Borges afirmou que o governo federal tem buscado viabilizar os recursos necessários para que a duplicação até o terminal da ALL também se torne realidade. “A obra não está prevista no PAC e por isso estamos empenhados em obter recursos mesmo fora do programa. Entendemos a necessidade e há determinação da presidente Dilma para que investimentos em vias de escoamento de safra sejam prioridade no que diz respeito ao modal rodoviário”, enfatizou o ministro dos Transportes.

O ato de assinatura do contrato para duplicação da BR 364 foi prestigiado ainda pelo prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, o diretor-geral do Dnit, Jorge Ernesto Fraxe, deputados federais como Wellington Fagundes, Valtenir Pereira e Carlos Bezerra, os estaduais J. Barreto, Sebastião Resende, Ondanir Bortolini – o Nininho, demais vereadores de Rondonópolis, e ainda prefeitos e vereadores de cidades vizinhas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet