Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Ecologia

31ª unidade

Nova unidade de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas inicia operações no Mato Grosso

Localizado em Nova Monte Verde, novo posto atenderá cerca de mil propriedades rurais da região

O Mato Grosso terá a 31ª unidade de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas do estado. O novo posto, situado em Nova Monte Verde e gerenciado pela Associação Empresarial dos Negócios da Agropecuária (Aena), já está licenciado e entrará em funcionamento na primeira semana de maio. A construção teve a parceria do inpEV -instituto que representa a indústria fabricante de agrotóxicos para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.-, da Agrozebu, Produtiva e Sal Gigante.

Com o objetivo de aumentar a capacidade de recebimento dessas embalagens no estado, a unidade, que possui 120º m² de área construída, atenderá cerca de mil propriedades rurais de produtores da região. O material recebido no local será encaminhado para a central de recebimento de Sinop (MT) e, posteriormente, enviado para a destinação final - reciclagem ou incineração -, pelo inpEV.

Em 2012, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas), formado por agricultores, fabricantes - estes representados pelo inpEV-, canais de distribuição e com apoio do poder público, encaminhou para o destino ambientalmente correto 8.693 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Mato Grosso. A quantidade de embalagens retiradas no estado representou 23% do total no Brasil.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet