Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Notícias / Cooperativismo

Agrale entrega tratores para o Programa Estadual "Irrigando a Agricultura Familiar"

Assessoria de Imprensa

29 Abr 2013 - 13:49

A Agrale realizou na última quarta-feira (24), a entrega de seis unidades do trator BX 6150 adquiridos pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) para o programa Irrigando a Agricultura Familar. No evento, realizado no Palácio Piratini, estiveram presentes o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, o secretário de Estado, Ivar Pavan e o gerente de vendas da Agrale, Silvio Rigoni.

Lançado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o programa Irrigando a Agricultura Familiar é conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e executado pela Emater/RS-Ascar. Tem como objetivo beneficiar exclusivamente agricultores e pecuaristas familiares, pescadores artesanais, aquicultores na construção de estruturas de armazenagem de água, implantação de sistemas de irrigação, perfuração e instalação de poços artesianos comunitários, instalação de redes de distribuição de água e qualificação dos beneficiários em uso racional de recursos hídricos.

Os tratores Agrale BX 6150, entregues para o programa, possuem motor MWM de 140 cv de potência e levante hidráulico. Ideal para médios e grandes produtores, o modelo é robusto e permite alta produtividade com baixo consumo de combustível, baixo custo operacional e pode ser usado em diferentes aplicações durante todo o ano. Por estas características e sua versatilidade, o trator Agrale BX 6150 foi escolhido pelo programa.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet