Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Economia

Lácteos

Queijos provolone e muçarela registram maiores altas em Mato Grosso

30 Abr 2013 - 10:59

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Foto: Reprodução

Queijos provolone e muçarela registram maiores altas em Mato Grosso
Os queijos provolone e muçarela registram neste mês de abril as maiores altas de preços dentre os produtos lácteos produzidos em Mato Grosso, segundo dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária.

O provolone teve valorização no varejo de 24,3%, em seguida, a muçarela teve alta de 19,2%, ficando cotada em média a R$ 22,21 por quilo.

Código Florestal e pecuária leiteira são interesses dos Sindicatos Rurais

De acordo com boletim do Imea, os derivados lácteos, principalmente os queijos produzidos em Mato Grosso e vendidos para outros Estados, devem seguir valorizados no varejo nas próximas semanas.

Tal valorização é fruto de restrição no volume de leite ofertado aos laticínios não só em Mato Grosso, como também nas principais bacias leiteiras brasileiras.

Aprovado relatório com sugestões para incentivar produção leiteira

O preço médio mensal do leite ao produtor em abril deste ano, que remunera a captação de março, registrou valorização de 1,3% em relação ao pagamento anterior.

“E a tendência para os próximos meses é de mais valorização dos preços pagos aos produtores, conforme vai se aproximando do período mais crítico para produção leiteira mato-grossense, ou seja, o inverno”, consta do boletim.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet