Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Notícias / Cooperativismo

Mais Alimentos Internacional debate exportação de máquinas brasileiras

MDA

02 Mai 2013 - 17:26

Mais Alimentos Internacional debate exportação de máquinas brasileiras Avanços e desafios do Mais Alimentos Internacional foram apresentados em reunião nesta quarta-feira (1º) no espaço do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na Agrishow 2013 – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola, em Ribeirão Preto (SP). “O Programa Mais Alimentos Internacional caminha para o início das exportações das máquinas brasileiras, tendo em vista a conclusão dos normativos e as discussões com os países beneficiários, principalmente Senegal, Moçambique e Cuba”, destacou o coordenador do Mais Alimentos do MDA, Marco Antônio Viana Leite.

Também foram mostradas as regras e formas de funcionamento do Programa no âmbito internacional, com detalhamento da portaria de normatização.

A reunião contou com a presença dos grupos técnicos de cada entidade representativa parceira do Programa – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotivos (Anfavea) e Sindicato da Indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Simers), além de membros do agente exportador nomeado pelas empresas do setor.

Pesca e Aquicultura

Representantes do MDA se reuniram nesta quarta-feira (1º) com a Abimaq para promover a inclusão de empresas fornecedoras de máquinas e equipamentos para o Mais Alimentos no atendimento ao setor de pesca e aquicultura. “A previsão é que até o final de maio sejam disponibilizados os primeiros equipamentos para atender os pescadores familiares de todo o Brasil”, explicou Marco Antônio.

Sorteio

Agricultor familiar, que possui a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), pode visitar o stand do Mais Alimentos na quinta-feira (2), na Agrishow 2013 e concorrer a uma desinciladeira de forragem – tem o objetivo de picar o capim. É só passar pelo stand, preencher uma ficha com nome, endereço e CPF. O sorteio ocorre, no mesmo dia, às 16h no próprio stand. O equipamento é uma doação de uma das empresas que ofertam produtos do Programa Mais Alimentos.

MDA na Agrishow

O MDA promove o Feirão Mais Alimentos, na Agrishow, com a exposição de máquinas e implementos de 40 empresas e associações. Elas apresentam as mais modernas tecnologias disponíveis para propriedades da agricultura familiar. Em dois mil metros quadrados, o estande do MDA tem recebido a visita de vários agricultores familiares que são informados sobre o Programa e conhecem de perto algumas máquinas.

Serviço:

Evento: Feirão Mais Alimentos na 20ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação – Agrishow
Data: 29 de abril a 03 de maio
Local: Ribeirão Preto (SP) – Rodovia Antônio Duarte Nogueira, km 321
Horário: das 8h às 18h

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet