Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Circuito Feicorte NFT

Nutron Alimentos leva inovação e tecnologia ao Tocantins

Como uma das idealizadoras do Circuito Feicorte NFT, a empresa aposta em soluções inovadoras para garantir a rentabilidade e sustentabilidade da pecuária brasileira. A Nutron Alimentos, através da NFT Alliance, é uma das idealizadoras do Circuito Feicorte NFT, que em 2012 levou tecnologia e informação para as principais regiões produtoras do país. Segundo Hudson Castro, gerente nacional de bovinos de corte da Nutron, a empresa disponibiliza aos participantes das 5 etapas do Circuito em 2013 uma gama de produtos e serviços de alta performance e tecnologia a serem empregadas nas fazendas com o objetivo de trazer resultados reais para o pecuarista.

Castro ressalta que, com o sucesso dos eventos do ano passado, este ano a empresa visa superar o volume de produtores nas etapas de Cuiabá e Campo Grande e atender novos mercados com as etapas de Ji-Paraná, Palmas e Paragominas.

“Para a nós foi muito importante estar junto aos pecuaristas, apresentando soluções em produtos e serviços, já que nosso compromisso é entregar resultados para nossos clientes. Os eventos de 2012, que reuniram mais de 3 mil pecuaristas, se configuraram como uma oportunidade ímpar para esse propósito. Para este ano, esperamos disponiblizar para um número maior de pecuaristas as nossas ferramentas e, com isso, contribuir para o grande desafio que a pecuária de corte enfrenta hoje: de produzir mais e melhor, reduzindo a area e o tempo de produção para, com isso, alcançar a lucratividade da atividade com sustentabilidade.”

Alessandro Roppa, gerente de marketing da Nutron Alimentos e da NFT Alliance, explica que “a idéia do Circuito Feicorte NFT surgiu da necessidade de levar ao maior número de produtores, as tecnologias geradas pelas empresas como a Nutron, que auxiliam o pecuarista no seu desafio de produzir mais, melhor, em menos área e tempo, com lucratividade. Essas tecnologias devem estar ao alcance do maior número possível de produtores, principalmente nos principais polos de produção de gado de corte do país.”

Roppa afirma que, em 2012, o Circuito Feicorte NFT atingiu esses objetivos e, por isso, este ano o projeto foi ampliado. “Gerar e disseminar conteúdo de relevância é o principal propósito da NFT Alliance e seus parceiros (Nutron, MSD Saúde Animal, Vale, DuPont, Cargill, Zinpro e CJ), por isso se mostrou tão acertada a união da NFT com o Agrocentro no planejamento, organização e execução do Circuito Feicorte NFT.”

Além da equipe presente no estande da empresa, a Nutron também realizará uma palestra durante o workshop do evento. Nela, Pedro Veiga, Gerente Global de Tecnologia de Bovinos de Corte da Nutron / Cargill, falará sobre planos nutricionais durante a cria e recria e seu impacto na fase de terminação.

As próximas etapas do Circuito Feicorte NFT 2013 são Campo Grande (MS), Ji-Paraná (RO) e Paragominas (PA).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet