Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cooperativismo

primeira vez

Cooperagreco participa de evento em SP em busca de novos negócios

A Cooperativa dos Agricultores Ecológicos das Encostas da Serra Geral (Cooperagreco) participa do espaço do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na Apas 2013 – 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, em São Paulo, até quinta-feira (9). Pela primeira vez, a cooperativa apresenta seus produtos no maior evento supermercadista do mundo, em busca de negócios com redes de todo o País.

A linha de produtos não perecíveis abrange: açúcar mascavo; banana passa; geleias de laranja com pimenta, de morango, de uva, de amora, de tangerina; mel eucalipto e silvestre; beterraba, brócolis chinês, cenoura e mini milho em conserva; molho e polpa de tomate; entre outros. Tudo orgânico e produzido pelas 200 famílias de agricultores familiares associadas à Cooperativa, criada em 1996, em Santa Rosa de Lima (SC).

“Temos uma linha dedicada ao grande varejo, então há muita expectativa na Feira porque a ideia é conseguir novos clientes. Também estamos lançando no evento o novo rótulo dos produtos da linha de mercearia, chamada Agreco”, destaca o diretor financeiro da Cooperagreco, Adilson Lunardi.

Na cooperativa, há também a produção de uma linha de frangos, macarrão, legumes congelados e hortaliças higienizadas. No total, são produzidas 30 toneladas de produtos por mês vendidos para supermercados e pequenos varejos de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, principalmente para as capitais e o litoral. Deste total, 50% da produção são comercializadas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – executados pelo MDA.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet