Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cooperativismo

Superagro 2013

Vila da Agricultura Familiar representará mais de 400 pequenos produtores

10 Mai 2013 - 16:32

Assessoria de Imprensa Superagro Minas 2013

Produtores têm a oportunidade de apresentar seus produtos em evento de grande porte e comercializá-los diretamente com o consumidor final. A Vila da Agricultura Familiar é um dos eventos que participa da Superagro Minas 2013 com 42 estandes no Expominas, entre os dias 06 e 09 de junho, representando mais de 400 pequenos produtores. A agricultura familiar é bem representativa em Minas, com quase 80% dos estabelecimentos rurais do Estado atuando neste segmento. São 437.415 propriedades que produzem arroz, feijão, café, milho, leite, gado, suínos, aves e seus derivados. Nestas propriedades, é rica também a produção, de forma individual ou coletiva, de doces variados, queijos, bolos, compotas, conservas, licores, farinhas, dentre outros produtos.

De acordo com a assessora técnica da Subsecretaria de Agricultura Familiar, Ignes Botelho, estes produtores que participam do evento têm a oportunidade de comprovar a aceitação do produto diretamente com os consumidores. “Além disso, o evento proporciona para o grupo um ambiente onde ocorre intercâmbio de informações, funciona como uma vitrine direta para o mercado, além de gerar renda para o grupo”, enumerou.

A presença da agricultura familiar na feira tem o objetivo de reunir produtores e os produtos num espaço de venda onde é possível fazer novos contatos e ampliar os negócios, inclusive com empresas de atacado e varejo. Para o público que todo ano vai às compras, a feira traz a oportunidade de conhecer um pouco mais da vida no campo, por meio da produção familiar que é feita em todo o Estado de forma diversificada, sustentável e com valor agregado.

Produtos - Pelo quarto ano consecutivo participando do evento, a Feira da Agricultura Familiar deste ano será divida em cinco ilhas: agroindústria, orgânicos, agroextrativismo, queijo e artesanato. Nas ilhas, o público irá encontrar produtos como geleia de pimenta, mel, doces cristalizados, biscoitos de vários tipos, farinha temperada, iogurte de leite de ovelha, queijos, polpas de frutas, café e hortaliças. “As pessoas terão a oportunidade de comprar os produtos que acabaram de chegar das propriedades”, destacou a assessora.

A Vila da Agricultura Familiar é uma promoção da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), por meio da subsecretaria de Agricultura Familiar (SAF), com a Emater-MG, IMA, Epamig e Ruralminas.

Programação - Superagro 2013
◦ 53ª. Exposição Estadual Agropecuária – 29 de maio a 9 de junho
◦ II Seminário Nacional de Agricultura Irrigada e Desenvolvimento Sustentável –7 de junho
◦ Fórum Internacional: Indicações Geográficas, Patrimônio Cultural e os Queijos de Leite Cru - 4 a 6 de junho
◦ 22ª. Expocachaça - Feira e Festival Internacional da Cachaça – 6 a 9 de junho
◦ 4ª. Expovet Minas - Feira de Negócios, Serviços e Produtos Pet e Veterinários 7 a 9 de junho
◦ Balde Cheio – 5 de junho
◦ Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal – 6 de junho
◦ Vila da Agricultura Familiar – 6 a 9 de junho
◦ Seminário Apícola - 8 de junho
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet