Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

encontro

6ª Semana de Integração Tecnológica no Centro-Oeste de

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) participará da 6ª Semana de Integração Tecnológica (SIT), realizada pela Embrapa Milho e Sorgo, entre os dias 20 e 24 de maio, com palestras e cursos para o setor agropecuário. O objetivo do evento é integrar os vários setores que compõem o segmento agropecuário regional e promover o diálogo entre produtores rurais, pesquisadores, extensionistas, universidade e empresas privadas.

A programação da 6ª SIT inclui: Seminários “Oportunidades para o desenvolvimento regional”, “Mercado institucional para produtos da agricultura familiar”; 2º Encontro Regional - Programa Minas Leite; palestras sobre homeopatia na agricultura, plasticidade vegetal e Tecnologia de membranas - aplicações e perspectivas. Também serão realizados 27 cursos entre os dias 21 e 24 sobre diversas áreas, como hortaliças, silagem, canavais, produção de milho, plantas medicinais, recuperação de áreas degradadas, dentre outros.

Os eventos serão realizados na Embrapa Milho e Sorgo, na EPAMIG, em Prudente de Morais, e no campus Sete Lagoas da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

Durante o Encontro Regional – Programa Minas Leite, no dia 21 de maio, o pesquisador da EPAMIG Geraldo Macedo irá palestrar sobre manejo eficiente da cana-de-açúcar e seu fornecimento ao rebanho leiteiro. Os participantes poderão conhecer resultados de pesquisas desenvolvidas na Fazenda Experimental Santa Rita, em Prudente de Morais. Os participantes também saberão mais sobre implantação de cerca elétrica e manejo de pastagens.

A pesquisadora Marinalva Woods ministrará curso “hortaliças não convencionais“, no dia 21 de maio, entre 8h e 12h. O tema utilização de forrageiras em sistemas irrigados será abordado no curso ministrado pelos pesquisadores Édio Luiz da Costa (UFSJ), Francisco Morel (EPAMIG) e Maria Celuta Viana (EPAMIG). No dia 22, o pesquisador da EPAMIG Daniel Sobreira falará sobre o passo a passo do controle estratégico do carrapato e da verminose em sistemas de produção de leite.

Já no dia 24 de maio, as pesquisadoras da EPAMIG Andréia Fonseca Silva e Maira Christina Fonseca e a extensionista da Emater-MG Érika Regina Carvalho ministrarão o curso Plantas Medicinais e Farmácia viva, que abordará identificação, utilização, cultivo, manejo, colheita e armanezamento de plantas medicinais. O objetivo é mostrar como os tratos culturais e o manejo dessas plantas podem influenciar no resultado final.

As inscrições terminam no dia 15 de maio e podem ser feitas no site: http://sit.cnpms.embrapa.br/. Mais informações: (31) 3027-1275
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet