Olhar Agro & Negócios

Sábado, 19 de junho de 2021

Notícias / Tecnologia

Lucas do Rio Verde

Dow AgroSciences levará POWERCORE e tecnologias para a soja ao ENTEC$ 2013

Soluções completas nas linhas de sementes, defensivos agrícolas e pastagens, além de plots comparativos farão parte do estande institucional da companhia.

Mariana Faria - Roseli Rodrigues

16 Mai 2013 - 15:17

Foto: Reprodução

Dow AgroSciences levará POWERCORE e tecnologias para a soja ao ENTEC$ 2013
A Dow AgroSciences estará presente no Encontro Nacional de Tecnologia de Safras (ENTEC$), que será realizado de 21 a 24 de maio em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. A companhia, que participa desde a primeira edição, levará seu portifólio completo, com destaque para a tecnologia POWERCORE™, o híbrido de braquiária Convert* HD 364, o novo sorgo SS 318 e o herbicida Spider*, além de plots para demonstração de eficácia e comparativo entre plantações convencionais e com aplicação dos produtos.

Dow AgroSciences apresenta híbridos de alta tecnologia para produtores do Cerrado

Pastagens degradadas serão tema de palestra oferecida pela Dow AgroSciences

Entre suas soluções, a tecnologia inovadora no controle das principais pragas do milho, POWERCORE™, merece ênfase. “Com cinco genes estaqueados e três diferentes proteínas Bt, a possibilidade da praga-alvo desenvolver resistência simultânea é altamente reduzida”, afirma Aldenir Sgarbossa, Gerente de Marketing para sementes de milho da Dow AgroSciences. Ainda de acordo com o executivo, estima-se que esse trait gere um aumento na produtividade entre 5% e 10%, dependendo do nível tecnológico da lavoura e condições climáticas.

A braquiária Convert* HD 364, que possui alta qualidade nutricional, elevados níveis de proteína bruta (PB), melhor digestibilidade e maior tolerância a períodos secos e ao ataque de cigarrinhas das pastagens, também estará em foco. Segundo Gustavo Silva, Gerente de Marketing de Forrageiras da Dow AgroSciences, “esta braquiária já está há mais de dois anos no mercado e mostra um potencial produtivo excelente, com ganho em produção de arrobas ou leite/ha”.

Estará ainda à disposição do produtor o atual sorgo híbrido SS 318 para silagem que, de acordo com o gerente, apresenta alta qualidade no fornecimento de energia na dieta (excelente produção de grãos), adaptabilidade em regiões mais secas e satisfatória capacidade de rebrota, podendo atingir até 70% da produção obtida no primeiro corte, excelente tolerância a doenças (alta sanidade), entre outros benefícios.

Para a cultura da soja, a empresa apresentará uma proposta de manejo de resistência de plantas daninhas com Spider*, um herbicida seletivo para controle de plantas daninhas de folhas largas, que pode ser aplicado tanto em áreas de cultivo convencional como em soja transgênica. Segundo, Afonso Matos, Líder de Marketing para Grandes Culturas, ao longo dos anos, a companhia investiu no desenvolvimento de tecnologias capazes de atender às necessidades atuais e futuras da sojicultura. “Como resultado desse trabalho, hoje, a empresa oferece soluções para todo o ciclo produtivo da soja, procurando atender as necessidades do agricultor com produtos e tecnologias eficientes que resultam em maior produtividade da cultura”, explica Afonso.

Sobre a Dow AgroSciences

A Dow AgroSciences, com sede em Indianapolis, Indiana, nos Estados Unidos, desenvolve soluções de ponta para a proteção de cultivos e biotecnologia de plantas, a fim de enfrentar os desafios de um mundo em crescimento. A Dow AgroSciences é uma subsidiária de caráter integral da The Dow Chemical Company e tem uma receita anual global de US$ 5,7 bilhões. Para saber mais sobre a empresa, visite os sites www.dowagro.com.br e www.dowagro.com.  

Comentários no Facebook

Sitevip Internet