Olhar Agro & Negócios

Sábado, 19 de junho de 2021

Notícias / Tecnologia

Feira de tecnologia atrai produtores rurais do cerrado maranhense

G1

17 Mai 2013 - 16:29

A 11ª edição da Agrobalsas, no sul do Maranhão, apresenta uma série de inovações científicas e tecnológicas voltadas para produção no cerrado. Vitrines vivas revelam experiências bem sucedidas em lavouras de soja e milho.

Um pavilhão inteiro foi reservado para demonstração de novas tecnologias e Sebastião Vanderley aproveitou para fazer um treinamento em um trator que acabou de chegar no mercado.

A maioria dos estudantes de uma turma de uma escola pública do município é formada por filhos de agricultores. Na feira, eles aprendem a lidar com os agrotóxicos.

A Fundação de Amparo à Pesquisa estimula o uso da agricultura sustentável e mostra, na prática, como aumentar a produção e os lucros no campo, diminuindo os impactos ambientais no cerrado.

Harry Van Der Vliet é consultor de uma fundação holandesa que está destinando R$ 3 milhões para estimular a certificação, uma espécie de selo de origem, das chamadas lavouras sustentáveis nos estados do Maranhão, Piauí e Tocantins. "No passado ocorreram desmatamentos para plantar soja e na União Europeia, isso é considerado área de alto risco".
Sitevip Internet