Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Pecuária

novidades

Empresa apresenta linhas de nutrição animal durante na 27ª Expoalta

Bovinos, equinos e peixes são beneficiados com produtos.

Foto: Reprodução - Ilustração

Empresa apresenta linhas de nutrição animal durante na 27ª Expoalta
A cidade de Alta Floresta (MT) realiza, entre os dias 20 e 26 de maio, a 27ª Exposição e Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Alta Floresta (Expoalta) no parque de exposições agropecuárias Lourival Pupo Redondo.

A feira reunirá mais de 100 expositores da indústria, comércio e agronegócio com a presença de animais das raças Nelore, gado leiteiro, equinos e ovinos. Na exposição serão realizados leilões de equinos, de bovinos de corte e leite, além do tradicional Torneio Leiteiro.

A Guabi apresentará as linhas de sal mineral Guabiphos para bovinos, destacando a linha de proteinados, principalmente, com a chegada da estação seca. Para os equinos mostraremos a linha Equitage e para os peixes toda linha Pirá.

Guabiphos

A linha de suplementos minerais Guabiphos é composta por produtos de pronto uso, para diluir, ureados, proteinados e proteico/energéticos, para as diferentes espécies (bovinos de corte e leite, equinos e ovinos). A Guabiphos 30 Secas (30% de proteína bruta - indicada para o início do período da seca); Guabiphos 50 Secas (50% de proteína bruta – indicada para os meses mais severos da seca); e as versões dos respectivos produtos com o promotor de crescimento monensina sódica (Guabiphos 30 RM Secas e Guabiphos 50 RM Secas). Produtores que visam maior desempenho do seu rebanho, no período seco, terão oportunidade de conhecer o Guabiphos Supripasto 30 RM, suplemento proteico/energético enriquecido com monensina sódica.

Para animais manejados em regime de semiconfinamento, na fase de terminação, serão expostas as rações Supripasto 18 VM (período das águas) e Supripasto 28 VM (período seco). Com 18 e 28% de proteína bruta, respectivamente, estas rações se apresentam na forma de pellets de 16 mm de diâmetro e 30 mm de comprimento, o que resulta em ausência de desperdício no cocho. Recentemente, ambas foram enriquecidas com virginiamicina, aditivo melhorador de desempenho de alta eficiência.

Equitage

Para os produtores de equinos, a Empresa dispõe de uma linha eficiente e mais conhecida como Equitage. A ração Equitage Supreme é um alimento multipartículas, formulado para cavalos atletas em atividade intensa destina principalmente às provas de explosão - nas quais necessitam de fontes energéticas de rápido aproveitamento, como vaquejada, corrida, tambor, baliza, laço, apartação, dentre outras. Ela também é indicada para garanhões nos períodos pré-monta e monta. Já a Equitage com Laminados foi desenvolvida para equinos adultos que realizam trabalho moderado a intenso e animais em início de treinamento. O suplemento Equiturbo Energy fornece energia extra aos cavalos atletas, quando submetidos ao máximo do seu condicionamento físico. É um concentrado “extrusado” energético de alta digestibilidade e palatabilidade com imediata liberação de energia. A adição de carboidratos, óleo vegetal e melaço conferem uma interação perfeita na disponibilidade do equilíbrio energético.

Pirá

A linha Pirá tem produtos especializados para as mais importantes espécies e grupos de peixes cultivados no Brasil, são alimentos de alta digestibilidade que promovem crescimento mais rápido, maior uniformidade dos lotes, maior sobrevivência através do fornecimento científico dos nutrientes, principalmente proteínas, lipídios e carboidratos. São formuladas para não haver falta ou excesso de nutrientes – estes são ingeridos na quantidade exata para cada espécie. Desta forma, os nutrientes presentes nas excretas são eliminados em menor quantidade, reduzindo os impactos ambientais da aquicultura e tornando-a uma atividade sustentável econômica e ambientalmente.

A Pirá Mirim é uma ração flutuante e com apenas 1,0 mm de diâmetro, foi formulada para alevinos a partir de 0,6g e tem permitido aos parceiros da Guabi deixar o uso de rações em pó na fase de alevinagem. Com isso preservam a qualidade da água dos viveiros de alevinagem, conseguem maior uniformidade e maiores taxas de sobrevivência.

Com 38 anos no mercado, o Grupo Guabi é hoje um dos maiores produtores de rações e suplementos do país e conta com oito unidades fabris localizadas em Campinas (SP), Bastos (SP), Sales Oliveira (SP), Pará de Minas (MG), Anápolis (GO), Além Paraíba (MG), Goiana (PE) e Pecém (CE).

Serviço

Evento: 27ª Exposição e Feira Agropecuária, Comercial e Industrial

Local: Parque de Exposição Alta Floresta – Alta Floresta (MT)

Data: 20 a 26 de maio de 2013
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet