Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Pecuária

Mapa promove debate sobre boas práticas de bem-estar dos animais em workshop internacional

As melhores práticas e os métodos inovadores de manejo dos animais voltados ao consumo seja durante a sua criação, seu transporte e o abate serão temas centrais de do Workshop Internacional de Bem-Estar dos Animais de Produção, que acontecerá entre 11 e 13 de junho, em São Pedro (SP).

O evento é uma iniciativa e parceria da Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA) com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Embrapa e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e reunirá especialistas nacionais e internacionais em uma série de palestras e debates técnico-científicos, com o objetivo de auxiliar na troca de experiências inovadoras para melhorar o bem-estar dos animais de produção na perspectiva mundial do agronegócio.

Durante a programação serão debatidos temas como bem-estar animal e sustentabilidade corporativa, perspectivas mundiais para o bem-estar animal, experiências alcançadas com a implementação de granjas com gestação em grupo no Brasil e na Europa, métodos adequados de eutanásia em granjas, Benchmark do bem-estar animal no agronegócio e ações da Comissão Europeia, OIE e FAO para melhorar o bem-estar animal durante a criação, transporte e abate.

De acordo com Andrea Parrilla, coordenadora da Comissão Técnica Permanente de Bem-Estar Animal do MAPA, o evento é considerado um marco para o bem-estar animal no Brasil. "Teremos a oportunidade de discutir o assunto com profissionais renomados da área, além de destacar o avanço do Brasil com a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com a DG-SANCO da União Europeia e a entrada em Consulta Pública da Instrução Normativa que aprova o regulamento técnico de manejo pré-abate e abate humanitário", destacou.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 07/06 diretamente pelo site www.workshopdebemestaranimal.com.br, onde também está disponível a programação completa do workshop. As vagas são limitadas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet