Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Agricultura

maquinário

Municípios de MT serão beneficiados com 23 patrulhas mecanizadas

O Governo do Estado de Mato Grosso vai beneficiar o setor agropecuário de 19 municípios por meio de política de aparelhamento mecanizado. O governador Silval Barbosa (PMDB) e o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Meraldo Sá, realizam na nesta segunda-feira (24), a partir das 9h30, a entrega de 23 patrulhas agrícolas mecanizadas.

Foto: Assessoria de Imprensa Sedraf

Municípios de MT serão beneficiados com 23 patrulhas mecanizadas

Municípios de MT serão beneficiados com 23 patrulhas mecanizadas

O Governo do Estado de Mato Grosso vai beneficiar o setor agropecuário de 19 municípios por meio de política de aparelhamento mecanizado. O governador Silval Barbosa (PMDB) e o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Meraldo Sá, realizam na nesta segunda-feira (24), a partir das 9h30, a entrega de 23 patrulhas agrícolas mecanizadas.

Projeto 'planta' em jovens produtores interesse pelo trabalho no campo

Associação realiza coletiva de imprensa sobre projeto que percorre 9,7 mil km em MT

Os maquinários serão destinados a 19 municípios: Acorizal, Alta Floresta, Alto da Boa Vista, Barão de Melgaço, Brasnorte, Colniza, Confresa, Cotriguaçu, Dom Aquino, Juruena, Tangará da Serra, Nova Monte Verde, Novo Santo Antonio, Nova Ubiratã, Porto Alegre do Norte, Poxoréu, Santa Terezinha, Santo Antonio do Leverger e São José do Povo.

Segundo a assessoria de imprensa da Sedraf, o município de Confresa será contemplada com três patrulhas, já Alta Floresta e Cotriguaçu cada com duas patrulhas. Cada conjunto de maquinário agrícola é formado por um trator agrícola com grade aradora, uma ensiladeira e uma carreta agrícola.

Provenientes de recursos do Governo Federal, através da emenda do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), com contrapartida do Estado, os maquinários serão de uso de cooperativas e de associações de pequenos agricultores dos municípios contemplados.

No dia 07 desse mês o Governo do Estado já havia entregue outras 14 patrulhas a 11 municípios.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet