Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cooperativismo

PRONATEC RURAL

Governos municipal e estadual se unem ao Senar para oferecer cursos à população

O Pronatec Rural, programa do Governo Federal que por meio do Estado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com sindicatos rurais, prefeituras e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), oferece qualificação à população, será acessado, nesta segunda-feira (27), por diversas turmas em municípios mato-grossenses.

Foto: Reprodução / Ilustração

Governos municipal e estadual se unem ao Senar para oferecer cursos à população

Governos municipal e estadual se unem ao Senar para oferecer cursos à população

O Pronatec Rural, programa do Governo Federal que por meio do Estado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com sindicatos rurais, prefeituras e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), oferece qualificação à população, será acessado, nesta segunda-feira (27), por diversas turmas em municípios mato-grossenses. São seis de Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas em Guarantã do Norte, duas de Horticultor orgânico em Tabaporã e outras duas de Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas em Rondonópolis.

Sindicatos e Senar-MT oferecem curso do Pronatec Rural

De acordo com a assessoria do Senar-MT, as turmas tiveram início em dezembro de 2012 em Mato Grosso. Em 2013, 100 turmas do Pronatec Rural serão capacitadas, profissionalizando cerca de 1,5 mil pessoas nos treinamentos mais solicitados pelo setor produtivo rural. Até o momento 32 turmas foram criadas, beneficiando 480 pessoas.

O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (http://www.facebook.com/SenarMt) da instituição de ensino rural que está presente em todos os municípios de Mato Grosso, atuando em parceria com os 87 sindicatos rurais. Faz parte do Sistema Famato, assim como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA-MT).

Os interessados em participar do programa devem procurar o sindicato rural do seu município ou a supervisora do Senar-MT, Daniela Figueiredo, responsável pelo programa, pelo telefone 3928-4861.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet