Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Pecuária

Relatório Anual

Maior empresa em processamento de proteína animal divulga balanço

Companhia reúne em um único documento informações econômico-financeiras e socioambientais.

Foto: Reprodução / Ilustração

JBS divulga Relatório Anual e de Sustentabilidade

JBS divulga Relatório Anual e de Sustentabilidade

A JBS divulgou seu Relatório Anual e de Sustentabilidade referente ao ano de 2012. O documento, que está disponível no site de Relações com Investidores da Companhia, (www.jbs.com.br/ri), reúne em uma única edição dados operacionais, econômico-financeiros e socioambientais de todos os negócios da JBS.

A decisão de publicar um relatório integrado se baseia no entendimento de que as ações e resultados da empresa em suas diversas áreas estão interligados e devem ser comunicados simultaneamente, proporcionando ao mercado as melhores condições de análise sobre seu desempenho no período informado.

O Relatório Anual e de Sustentabilidade foi elaborado no formato Global Reporting Initiative (GRI), organização não-governamental, com sede em Amsterdã (Holanda), voltada a desenvolver e disseminar, globalmente, diretrizes para a elaboração de relatórios de sustentabilidade utilizadas voluntariamente por empresas.

Dentre os destaques de práticas socioambientais adotadas pela JBS, estão as estratégias de mitigação das Emissões de Gases de Efeito Estufa. Por meio delas, a Companhia identifica as fontes emissoras e prioriza ações, desenvolvendo projetos de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), controle do consumo de combustível e outras ações relacionadas a recursos energéticos e hídricos.

Em 2012, o CDP (Carbon Disclosure Project) reconheceu a JBS nas categorias desempenho e transparência pela adoção das melhores práticas em sustentabilidade. A Companhia também se candidatou a membro do Programa Brasileiro GhG Protocol, plataforma que disponibiliza instrumentos e padrões de qualidade internacional para contabilização de emissões. O inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa será disponibilizado no site do Registro Público de Emissões, em www.registropublicodeemissoes.com.br.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet