Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

saúde animal

Antiparasitário Dectomax ganha destaque na mídia com nova campanha publicitária

Dirigida principalmente aos veterinários e pecuaristas de gado de corte, a ação ressalta os diferenciais do produto e a importância da prevenção das parasitoses bovinas.

Foto: Reprodução

Antiparasitário é dirigido principalmente aos veterinários e pecuaristas de gado de corte

Antiparasitário é dirigido principalmente aos veterinários e pecuaristas de gado de corte

A Zoetis veiculará nas principais mídias voltadas ao agronegócio, a campanha publicitária de Dectomax, endectocida usado no controle de vermes, bicheiras e carrapatos bovinos. Com o slogan “Controle eficaz é Dectomax”, a ação - que tem o cantor Leonardo como garoto-propaganda -, visa divulgar os diferenciais do produto e alertar o pecuarista para o problema relacionado aos endo e ectoparasitos, grandes responsáveis pelas perdas econômicas nas propriedades.

Zoetis destaca importância da vacinação e suplementação de equinos

Criada pela agência Rino e direcionada aos principais setores da cadeia bovina – revendedores (lojistas), balconistas, veterinários e pecuaristas -, a campanha terá reforço em canais regionais dos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia, Tocantins e São Paulo. Além do investimento em comunicação para reforçar a tradição e credibilidade da marca Dectomax, a ação conta ainda com iniciativas promocionais focadas no cliente final. Entre elas, uma inédita campanha: ao adquirir 15 frascos de Dectomax 500 ml, o comprador terá direito a um exclusivo galão térmico, o Dectocooler. A promoção é válida até o termino do estoque nos pontos de venda.

Produto injetável com amplo espectro de ação, Dectomax é uma das principais armas no controle de ectoparasitos, podendo ser utilizado inclusive por recém-nascidos, vacas prenhes e animais em reprodução. O medicamento apresenta ampla margem de segurança, é bem tolerado e fácil de aplicar, tornando-se adequado para o controle de endo e ectoparasitos.

De acordo com Miguel Domingues Jr., gerente de produto da linha de Antiparasitários e Vacinas Anti-clostridiais da Unidade de Negócios Bovinos da Zoetis, a campanha é fundamental ao pecuarista para alertá-lo sobre a prevenção. “Em sua maioria, os endectocidas são utilizados durante as campanhas de vacinação contra Aftosa e, portanto, não trazem o retorno econômico esperado pelos produtores. Para obter o máximo de resultado com o uso dos antiparasitários é preciso usá-los nas épocas corretas. É o que preconiza nosso programa 5-7-9.”

O programa Controle Estratégico de Verminoses 5-7-9 Zoetis, protocolo de prevenção e tratamento da verminose bovina, preconiza a vermifugação do rebanho em meses predeterminados, seguindo a dinâmica dos parasitas no ambiente e nos animais. Os números “5-7-9” significam os meses de maio, julho e setembro – período correto para o combate adequado da verminose bovina na região central do Brasil, onde se concentra 60% do rebanho nacional. “O Programa 5-7-9 Zoetis foi estudado durante seis anos em conjunto com a Embrapa. Os resultados mostram que o uso do protocolo antecipa o abate dos animais, já que possibilita o adequado controle dos parasitos que, se presentes nos animais, comprometem o seu desenvolvimento ao competirem pelo alimento”, explica Domingues.

Sobre a Zoetis

Zoetis é uma companhia líder em saúde animal, focada em apoiar os clientes e seus respectivos negócios em animais de criação e de companhia. Com o legado de mais de 60 anos de história como uma unidade de negócios de Saúde Animal da Pfizer, a Zoetis descobre, desenvolve, produz e comercializa vacinas e medicamentos veterinários, além de oferecer uma linha de produtos para diagnósticos e testes genéticos, somados à uma série de serviços. O faturamento global da companhia chegou a US$ 4,3 bilhões em 2012.

Mundialmente, a Zoetis emprega mais de 9,3 mil funcionários e está presente em, aproximadamente, 70 países; incluindo 29 fábricas em 11 países. Seus produtos atendem médicos veterinários, pecuaristas, proprietários de animais de produção e de animais de companhia, em 120 países. Para mais informações, visite www.zoetis.com.br ou www.zoetis.com.  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet