Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

acrimat

‘Dia de Campo’ reúne 500 produtores no interior de MT

Evento apresentou um modelo de sucesso da Integração Pecuária-Lavoura

04 Jun 2013 - 11:07

Laís Costa Marques - Assessoria de Imprensa Acrimat

Foto: Reprodução / Ilustração

Metodologia aplicada para fazer a integração Pecuária-Lavoura foi apresentada

Metodologia aplicada para fazer a integração Pecuária-Lavoura foi apresentada

O primeiro Dia de Campo realizado na Fazendo 9 de Julho, no último dia 30 de maio, foi um sucesso tanto de comercialização quanto de público. Cerca de 500 participantes puderam conferir de perto a metodologia aplicada na propriedade para fazer a integração Pecuária-Lavoura e como as tecnologias existentes foram adotadas para melhorar a produtividade bovina e agrícola. A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) foi parceira na realização do evento.

Acrismat leva Dia de Campo do Suinocultor ao interior de MT

Dia de Campo apresenta iLPF no bioma amazônico

Com o sucesso da iniciativa, o proprietário e produtor rural de Brasnorte, Aldo Rezende, já planeja mais edições do Dia de Campo. Com a parceria de mais de 15 empresas e entidades, o evento reuniu produtores, presidentes de sindicatos rurais e prefeitos na propriedade 09 de Julho. De acordo com Aldo Rezende, 90% dos participantes era público de interesse. “Houve uma participação muito importante de produtores e formadores de opinião de toda a região. Com o Dia de Campo vamos divulgar nosso modelo de produção e os resultados possíveis”. O superintendente da Acrimat, Luciano Vacari, explica que a associação incentiva as atividades que possam agregar valor à pecuária, como a Integração e por isso apoia evento como o que aconteceu em Brasnorte.

Aldo Rezende começou a fazer a Integração no ano passado e colheu este ano pela primeira vez. Foram cultivados 427 hectares de soja e a produtividade atingida foi de 57 sacas por hectare. “Com um resultado como este, pretendemos dar continuidade à integração”. Pecuarista tradicional na região, além da soja, agora o produtor está semeando milho com capim, milheto com capim e sorgo com capim, possibilitando também a melhoria da qualidade do pasto.

Além de conhecer o modelo de produção da 09 de julho, o público também participou de duas palestras oferecidas pelos parceiros e pode comprar touros e novilha P.O., produzidos na propriedade. A comercialização movimentos cerce de R$ 180 mil com a venda de 15 touros P.O. e novilhas. “O evento como um todo foi muito positivo, fizemos contatos e um marketing importante. Agora vamos dar continuidade ao trabalho e realizar mais projetos como este”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet