Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Pecuária

mercado

MT ocupa 8ª posição no ranking nacional de produção de leite

Nestas cidades Meraldo Sá irá se reunir com prefeitos, secretários de Agricultura e pequenos produtores da bacia leiteira, com o intuito de identificar as potencialidades desses municípios no segmento e ouvir os pedidos de ajuda governamental que eles venham a fazer.

Foto: Reprodução / Ilustração

MT ocupa 8ª posição no ranking nacional de produção de leite

MT ocupa 8ª posição no ranking nacional de produção de leite

A produção de leite em Mato Grosso cresceu 14% em dezembro de 2012. Tal resultado fez com que o Estado saltasse da 9ª colocação em 2011, para 8ª posição no ranking nacional de produção de leite em 2012, e para fomentar a produção leiteira serão destinados - nos próximos 60 dias -, R$ 3 milhões do Governo Federal, com contrapartida do Governo do Estado para a transferência de doses de sêmen de raças leiteiras.

Investimento de R$ 3 milhões objetiva aumento na produção de leite

Polícia Civil prende sete suspeitos de integrar quadrilha que rouba e adultera leite

Em três dias o titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Meraldo Sá, percorreu os municípios de São José do Xingú, Campinápolis, Água Boa e Torixoréu para verificar a potencialidade do setor.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, nestas cidades Meraldo Sá irá se reunir com prefeitos, secretários de Agricultura e pequenos produtores da bacia leiteira, com o intuito de identificar as potencialidades desses municípios no segmento e ouvir os pedidos de ajuda governamental que eles venham a fazer.

“Acredito que nesses encontros os produtores irão pedir apoio em assistência técnica e em logística de coleta, que são hoje as maiores dificuldades dos pequenos produtores da cadeia produtiva do leite”, comenta Meraldá Sá.

“O Governo está interessado em fazer Mato Grosso subir a cada ano o ranking nacional de produção de leite. E nossa proposta com essas visitas é conhecer a realidade local e assim poder ajudar de forma efetiva os produtores locais”, comenta o secretário de Estado, que vai passar ainda pelo município de Cocalinho, onde se reúne com piscicultores.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet