Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Meio Ambiente

salvar o planeta

Prefeitura comemora Semana do Meio Ambiente a partir de hoje

O Governo do Estado e o Ministério Público Estadual realizam, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a 9ª Semana do Meio Ambiente. E a partir desta quarta-feira (05) a Prefeitura de Cuiabá toma parte das celebrações. O evento, que se inicia hoje e tem encerramento programado para sexta-feira (07), tem como lema “De gota em gota podemos salvar o planeta”. A abertura será às 8h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça.

Foto: Reprodução / Ilustração

Prefeitura comemora Semana do Meio Ambiente a partir de hoje

Prefeitura comemora Semana do Meio Ambiente a partir de hoje

O Governo do Estado e o Ministério Público Estadual realizam, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a 9ª Semana do Meio Ambiente. E a partir desta quarta-feira (05) a Prefeitura de Cuiabá  toma parte das celebrações. O evento, que se inicia hoje e tem encerramento programado para sexta-feira (07), tem como lema “De gota em gota podemos salvar o planeta”. A abertura será às 8h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça.

Prefeitura oferece curso para estudantes de áreas afins durante Semana do Meio Ambiente

Para o secretário de Meio Ambiente de Cuiabá, Antonio Carlos Maximo, a 9ª Semana do Meio Ambiente será importante para conscientizar a população sobre a necessidade da preservação ambiental. Segundo informações da assessoria de comunicação, o prefeito Mauro Mendes determinou a criação da Diretoria de Gestão Ambiental na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. "Com isso, será possível desenvolvermos mais projetos visando ao desenvolvimento sustentável da cidade”, disse Maximo.

Como parte da programação, será realizada uma gincana das 8h às 12h, no Horto Florestal. O evento é aberto à comunidade. Às 14 horas, será divulgado o resultado da 3ª Gincana Ecológica sobre Educação e Sustentabilidade, da qual participaram vinte escolas urbanas e rurais da Rede Municipal de Ensino.

A atividade foi promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com as secretarias de Educação e Serviços Urbanos e teve como principal objetivo recolher embalagens plásticas recicláveis e alertar os estudantes para os prejuízos causados pela destinação incorreta dos materiais.

Além da coleta das embalagens, durante a gincana foram realizadas palestras sobre Educação e Sustentabilidade nas escolas participantes e atividades artísticas e culturais com temática ecológica enfatizando a importância do cuidar do planeta para a atual e as futuras gerações.

Na tarde de quarta-feira (05) haverá ainda no Horto Florestal apresentação de teatro e dança feita por estudantes das escolas participantes da gincana, além de oficina de pintura facial com temáticas ambientais, brincadeiras lúdicas e trilhas interpretativas.

A assinatura do protocolo de atendimento às emergências químicas no Estado de Mato Grosso, o curso de monitores, também será realizado no Horto Florestal, das 7h às 17h, e inclui palestras sobre plantas do cerrado, educação ambiental, plantas medicinais, trilhas interpretativas, serpentes e recreação no meio ambiente. Inicialmente previsto para ser realizado na semana passada, o curso foi adiado devido à greve dos motoristas de ônibus.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet