Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

saúde animal

Associação busca aprimorar práticas de defesa sanitária da suinocultura

A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) participa, na tarde desta quarta-feira (05), de reunião, com a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) no Senar/MT. O objetivo do encontro é discutir as ações do setor frente a situação sanitária do Estado, que vem se agravando a cada ano devido à precariedade da estrutura do Indea-MT.

Foto: Reprodução / Ilustração

Associação busca aprimorar práticas de defesa sanitária da suinocultura
A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) participa, na tarde desta quarta-feira (05), de reunião, com a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) no Senar/MT. O objetivo do encontro é discutir as ações do setor frente a situação sanitária do Estado, que vem se agravando a cada ano devido à precariedade da estrutura do Indea-MT.

Acrismat leva Dia de Campo do Suinocultor ao interior de MT

Acrismat cria Comitê Sanitário de Suideocultura de Mato Grosso

De acordo com o diretor executivo da Acrismat, Custódio Rodrigues, por meio do Comitê Sanitário de Suideocultura de Mato Grosso (CSSMT), a Acrismat entrou em contato com a Embrapa e Sindicarne durante a Avesui para trazer exemplos de sucesso da suinocultura no sul sobre questões sanitárias.

Segundo informações da assessoria, a reunião surgiu da preocupação da Acrismat em aprimorar as práticas de defesa sanitária da suinocultura.

"Também conversamos com deputados da Frente Parlamentar da Suinocultura para buscar ações direcionadas, afinal é preciso preservar a qualidade sanitária do nosso rebanho de suínos, para podermos aumentar a competitividade do produto no mercado internacional”, observa Custódio Rodrigues.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet