Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

disputa

Etapa obrigatória do Ranking Nelore MT chega a 29ª Exponop

Começa nesta quinta-feira a entrada dos animais para do evento.

06 Jun 2013 - 11:53

Assessoria Nelore MT e Assessoria da Acrinorte

Foto: Reprodução / Ilustração

Etapa obrigatória do Ranking Nelore MT chega a 29ª Exponop

Etapa obrigatória do Ranking Nelore MT chega a 29ª Exponop

Os animais inscritos para participar da etapa obrigatória do Ranking Estadual da Raça Nelore MT durante a 29ª Exponop, começam a chegar ao Parque de Exposições, em Sinop (MT). A Exposição, que será realizada de 08 a 16 de junho, é organizada pela Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), e realiza em parceria com a Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT, o Ranking Nelore MT.

Simpósio Regional de Agronegócios traz debate sobre cuidados com pragas e pecuária de corte

Ranking Nelore MT divulga nomes dos vencedores da etapa da Expoalta

“A etapa de Sinop é sempre disputada e conta com a participação de fortes produtores, por isso esperamos que o evento seja um sucesso como nos anos anteriores”, disse o presidente da Associação dos Criadores de Nelore MT, Mauro Savi.

De acordo com o membro da Comissão de Recebimento, Alojamento e Alimentação de Animais da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), Paulo Freitas Junior, até amanhã sexta-feira (07), todos os animais que serão expostos durante a Feira devem estar alojados no Parque. “Os bovinos que já chegaram estão nas baias recebendo os cuidados necessários, incluindo a silagem balanceada que a Acrinorte oferece aos animais de argola”, informou Junior.

Os animais que chegam ao Parque passam pela inspeção do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea). De acordo com o supervisor regional do órgão, José Carlos Balbo, é exigida toda documentação determinada por lei que comprove a sanidade dos animais. “É verificado se os animais não apresentam sinais de alguma doença infectocontagiosa e feita uma avaliação geral. Alguns animais, além dos exames obrigatórios, precisam apresentar também o comprovante de vacinação, isso varia de acordo com a espécie”, declarou Balbo.

Outro passo referente ao controle de entrada dos animais é a passagem pelo “Pé de luvio”. “Os animais passam por uma espécie de bandeja que contem uma mistura de

desinfectantes, que tem por finalidade impedir que algum tipo de bactéria seja levada para dentro do Parque”, explicou o supervisor regional do Indea. O órgão irá acompanhar a exposição dos animais durante toda a realização da Exponop. Além do controle na entrada, vão inspecionar saída dos animais do Parque.

Na programação do Ranking no dia 11está agendada a pesagem e o diagnóstico de gestação e a partir do dia 13 começam os julgamentos, com os juízes Célio Arantes, Bruno Mazarro e Aroldo H.M Trivel.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet