Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

Como obter maior eficiência na produção de suínos modernos em terminação

06 Jun 2013 - 16:05

Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais

A 2ª5ª Especial, evento que já faz parte do calendário do suinocultor mineiro, tratará no mês de junho do tema: Como obter Maior Eficiência na Produção de Suínos Modernos em Terminação, que será ministrado pelo doutor em bioclimatologia e nutrição de suínos pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e pelo Institut National de la Recherche Agronomique - INRA (França) mestre em bioclimatologia animal pela UFV, e pós-doutorado em Nutrição de suínos pela Universidade Federal de Viçosa – UFV e atual professor da UFMG, o PHD Bruno Silva.

“Entender que o programa de seleção genética balanceado mudou completamente o perfil produtivo dos suínos. Novas práticas devem ser adotadas na granja, visando maximizar o potencial genético destes animais. As alternativas podem envolver modificações químicas ou físicas da ração ou modificações de manejo (horário e quantidade das refeições). Entendimento das possíveis vantagens e desvantagens da imunocastração para o produtor de suínos” explicou o especialista.

O evento tem o patrocínio da Industrial Agrícola Suin. “A suinocultura moderna está apoiada em cinco pilares: genética, nutrição, instalações, manejo e bem estar animal. É preciso informar ao produtor a respeito destes temas que juntos fazem da suinocultura uma atividade em contínua evolução”disse Tirone Kruger, sócio da Suin.

Para o suinocultor e diretor de meio ambiente da Asemg, Manoel Teixeira Lopes, a expectativa é de esta que seja uma das melhores palestras a ser realizada neste ano. “Indiquei o tema e o palestrante no intuito de que levar informações, conceitos e práticas relevantes aos nossos produtores associados e com isso ajuda los a tornar mais rentável os seus negócios. Agradeço ao Tirone e ao Gabriel da Industrial Agrícola Suin por patrocinar este nosso encontro especial” disse o diretor da Asemg.

“A 2ª5ª Especial foi criada para que os suinocultores do Estado pudessem ter um momento onde a troca de experiências, conhecimentos e confraternização estivessem presentes. Por isso aguardamos a presença de todos, assim como sugestões de temas importantes a serem abordados nos próximos encontros”, convidou o presidente da Asemg, Dr. Antônio Ferraz.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet