Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

etapa obrigatória

Principal evento pecuário de ranqueamento reúne 250 animais em MT

Tudo pronto para o principal evento pecuário de MT.

Foto: Reprodução / Ilustração

Principal evento pecuário de ranqueamento reúne 250 animais em MT

Principal evento pecuário de ranqueamento reúne 250 animais em MT

A etapa obrigatória do Ranking Estadual da Raça Nelore MT, principal evento pecuário do estado, que será realizado neste fim de semana como parte da programação da 29ª Exponop, vai contar com 250 animais de produtores de Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Santa Catarina. A expectativa é que a etapa do Ranking na Exponop supere as expectativas, tendo em vista que estão participando do evento os principais criadores mato-grossenses e de outros estados”, analisou Paulo Freitas Junior, responsável pelo Ranking.

Animais que concorrem pelo Ranking Estadual da Raça Nelore são avaliados

Sinop e Alta Floresta recebem Ranking Estadual da Raça Nelore 2013

De acordo com a assessoria da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT), os animais que serão julgados precisam chegar ao Parque de Exposições até às 12 horas deste sábado (08). No dia 11 será realizada a primeira etapa do Ranking com a pesagem e o diagnóstico de gestação de todos os animais, onde é feita a triagem dos animais aptos para seguirem para a pista de julgamento.

As avaliações acontecem a partir do dia 13, com os juízes Célio Arantes (J1), João Augusto S Barros (J2) e João Ed. Assunção (J3). “Ainda há tempo dos produtores inscreverem seus animais para participarem do Ranking Nelore, é só nos procurar”, avisa Paulo Júnior. O Parque de Exposições da Acrinorte, conta com 450 argolas.

O criador de gado Nelore que está participando do Ranking Estadual 2013, terá que inscrever seus animais em 7 exposições ranqueadas, sendo 5 obrigatórias e 2 livres, para a somatória de pontos. As obrigatórias são as seguintes: Expoinel (Cuiabá), Expoagro (Cuiabá), Exposorriso (Sorriso) , Exponop (Sinop) e Exposul (Rondonópolis). Este ano estão programadas 19 exposições ranqueadas.

A Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT) executa o evento em parceria com a Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet