Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Meio Ambiente

iniciativa

Votorantim Cimentos sensibiliza distritos da Guia e Aguaçu em prol do Meio Ambiente

Projeto Rede de Colaboração Solidária tem duração de seis meses e contempla escolas públicas dos distritos

Foto: Reprodução

Votorantim Cimentos sensibiliza Guia e Aguaçu em prol do Meio Ambiente

Votorantim Cimentos sensibiliza Guia e Aguaçu em prol do Meio Ambiente

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Votorantim Cimentos sensibiliza os distritos de Nossa Senha da Guia e Aguaçu sobre a preservação de rios, matas e animais por meio do projeto Rede de Colaboração Solidária.

A iniciativa consiste em cursos ministrados sobre o tema em escolas da rede pública de ensino, capacitando alunos professores e informando, indiretamente, comerciantes, indústrias, turistas e a própria comunidade. Para fortalecer a exposição das ações e compartilhá-las, são promovidos eventos de divulgação periodicamente.

No final do projeto, será construído um painel móvel com materiais recicláveis comparando o Rio Coxipó-Açu hoje e no passado, a partir de fotos, desenhos e textos com apontamentos quanto aos cenários originais, atuais e desejados. No período, também será concluído o diagnóstico ambiental com a apresentação de cenários ilustrados com vídeos, fotos e textos. Visitas aos comércios locais para elaboração de um levantamento das empresas e dos produtos que possuem responsabilidade ambiental serão igualmente realizadas.

Trata-se de uma ação realizada em parceria com as subprefeituras dos dois distritos, com o apoio da Arca Multincubadora e do Escritório de Inovação Tecnológica e de Programas de extensão para atendimento a empreendimentos inovadores e sociais da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

Com duração de seis meses, o projeto teve início em abril e contempla as seguintes escolas: Escola Municipal Rural de Ensino Básico “Professora Benedita Xavier Rodrigues”, Escola Estadual “Filogônio Corrêa” e Escola Municipal Rural de Ensino Básico “Professora Udeney Gonçalves de Amorim”. A ideia para sua concepção surgiu a partir da identificação do Conselho Comunitário, criado pela Votorantim Cimentos na região, do tema Educação Ambiental como prioridade para a melhora da qualidade de vida da população.

Sobre a Votorantim Cimentos

Comprometida com o desenvolvimento socioeconômico das localidades onde atua, a Votorantim Cimentos investe em ações sociais voltadas às áreas de Cultura, Promoção do Emprego e Renda, Educação, Esporte, Fortalecimento da Gestão Pública, entre outros.

Presente no negócio de materiais essenciais de construção (cimento, concreto, agregados e produtos complementares) desde 1936, a Votorantim Cimentos é, atualmente, uma das maiores empresas globais do setor e com capacidade produtiva de 50.2 milhões de toneladas/ano. No Brasil, mantém a liderança de mercado com 36% de participação e comercializa mais de 40 produtos. Também está presente em 14 países: Brasil, Canadá, Estados Unidos, Bolívia, Espanha, Índia, China, Turquia, Marrocos, Tunísia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet