Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

49ºExopoagro

Argolas para exposição de animais para julgamentos já estão disponíveis

A menos de um mês para o inicio da 49º Expoagro, o Sindicato Rural - responsável pelo evento -, informa que já estão disponíveis no parque de exposição as argolas onde ficaram os animais que irão participar de julgamentos e leilões.

Foto: Argolas para exposição de animais para leilões e julgamentos

Argolas para exposição de animais para julgamentos já estão disponíveis
A menos de um mês para o inicio da 49º Expoagro, o Sindicato Rural - responsável pelo evento -, informa que já estão disponíveis no parque de exposição as argolas onde ficaram os animais que irão participar de julgamentos e leilões.

Expoagro 2013 tem R$ 100 milhões para setor produtivo captar e investir sem burocracia

Este ano estão disponíveis 1 mil argolas, e a aquisição poderá ser feita por meio da associação representante, que é responsável por fazer a reserva e receber o pagamento, ao custo de R$ 200 (alimentação incluída).

De acordo com o presidente da comissão de animais da Expoagro, Alexandre El Hage, a maioria dos bovinos expostos é comercializada durante a feira. "Contudo, o principal objetivo é expor animais que possuem melhoramento genético e são referência em qualidade" informa El Hage.

49º Expoagro adere ao sistema de passaporte e já disponibiliza venda à população

Ranking

Os bovinos, caprinos, ovinos entre outros, fazem parte dos animais expostos durante a feira, mais cerca de 80% são gados da raça Nelore. Em 2013, a edição da Expoagro irá realizar o Ranking Nelore, que julga animais em feiras realizadas em todo o Estado e no final do ano premia 24 animais entre fêmeas, machos, bezerros e outras categorias.

Para poder participar do evento e dos julgamentos, é preciso que os proprietários dos animais retirem os documentos exigidos junto ao Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), pois cada espécie animal possui uma lista emitida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) de vacinas e licenças necessárias para participar de competições e exposições.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet