Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Pecuária

SBA realiza parceria com Unidade de Negócios Pecuários da Produquímica no Pecuária BR

A Fazenda Querência, localizada no município de Aquidauana, no Pantanal Sul-Mato-Grossense, é palco de uma importante parceria entre a Unidade de Negócios Pecuários da Produquímica e o SBA (Sistema Brasileiro do Agronegócio).

As duas empresas estão juntas no projeto Pecuária BR, que tem como objetivo proporcionar uma nutrição de alta performance, contribuindo para um incremento em reprodução, peso ao desmame e recria.

Para Jorge Campos, Diretor Comercial do SBA, os produtos da Produquímica elevam a qualidade da nutrição do gado. "A nossa grande recompensa é poder ter um parceiro deste nível", reforça.

Rodrigo Miguel, gerente de Negócios Pecuários da Produquímica, acrescenta que "o Pecuária BR é um projeto referência, que se destaca por utilizar alta tecnologia no Pantanal e proporcionar resultados elevados ao produtor".

Produtos - O projeto Pecuária BR utiliza três produtos da Produquímica: Produbeef Creep (Bezerros), Produbeef Ureia 20 (Vacas) e Produbeef Seca (Novilhas de Reposição). "São produtos de baixo e médio consumo, respeitando a logística de manejo da Fazenda Querência e que se propõe a aumentar os índices reprodutivos e de ganho de peso dos bezerros até o desmane", explica Miguel.

Único produto do mercado que contem simbiótico, o Produbeef Creep tem alta palatabilidade, proporciona ganho de peso e promove um desmane mais pesado.

O Produbeef Ureia 20 tem o Producote Feed (ureia de liberação controlada) em sua composição e promove uma melhora do escore de condição corporal das vacas no período seco com o consumo relativamente baixo de suplementos.

Já o Produbeef Seca é um suplemento proteico aditivado utilizado para a redução do período de recria e para a inseminação precoce dos animais.

Sobre o Projeto Pecuária BR:

Criado em fevereiro de 2007 pelo Canal do Boi, o Projeto Pecuária BR nasceu a partir da necessidade de implantar tecnologias aplicadas à produção pecuária em fazendas do Pantanal sulmatogrossense. A intenção era a de apresentar através das emissoras do SBA - Sistema Brasileiro do Agronegócio, uma vitrine de tecnologias adaptadas ao Pantanal como ferramentas de produção que pudessem melhorar o desempenho produtivo e financeiro dos pecuaristas. As condições pantaneiras, apesar das belezas naturais, apresentava um conceito produtivo de desmamar bezerros de baixa qualidade, novilhos tardios ao abate e vacas com alto intervalo entre partos, além da mortalidade proporcionada pelas extensões das invernadas e dificuldades de manejo.

O Projeto Pecuária BR tem como missão quebrar esses e outros paradigmas ligados à produção pecuária do Pantanal e de outras regiões, pois é um projeto para a pecuária brasileira. O que se propõe é o aumento da produtividade animal nas fazendas parceiras, promovendo a difusão de tecnologias de produção e estimulando, sobretudo a capacidade de gestão empresarial dos produtores dessas regiões.O Projeto agora passa a incorporar o conceito de que com planejamento, trabalho e comprometimento de todos os envolvidos direta ou indiretamente, obtém-se a produtividade e a rentabilidade de maneira sustentável para que proprietários e seus funcionários tenham uma vida digna e com orgulho de serem produtores de alimento saudável e legítimo. Costuma-se dizer que o Pecuária BR é um projeto onde todos ganham, desde a natureza onde os espaços passam a ser melhores aproveitados sem agressão ao meio ambiente, até o mercado da carne bovina que certamente terá a oferta de animais de melhor qualidade adequados às exigências cada vez maior dos consumidores.

Dentre outras atenções, o Projeto enfoca nas fazendas parceiras principalmente o incremento genético ao rebanho, a melhoria da infraestrutura com manejo dentro do conceito do "bem-estar animal", e atitudes nutricionais e sanitárias que possam potencializar o desempenho produtivo dessas fazendas. Empresas de insumos parceiras ao Projeto colaboram não somente no fornecimento de seus produtos de tecnologia comprovada, mas também no suporte técnico para que os resultados positivos sejam alcançados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet