Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Pecuária

Grande número de participantes estarão na seletiva de Cruz Alta

18 Jun 2013 - 16:05

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CRIADORES DE CAVALOS CRIOULOS - ABCCC

A seletiva cruzaltense se realizará entre os dias 20 e 23 de junho e é a maior em número de animais depois do Bocal de Ouro.

O evento será realizado no Parque do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e terá o julgamento dos criadores Álvaro Dumoncel (Santa Bárbara do Sul/RS), Gustavo Weiand (Lajeado/RS) e Rodrigo Bastos da Silva (Cruz Alta/RS) para as fêmeas e de Frederico Ormazabal Sastre (Uruguaiana/RS), Hermes Dourado Filho (São Borja/RS) e Manoel Vanderlei Braz Gonçalves (Rio Grande/RS) nos machos.

Para chegar a seletiva os conjuntos tiveram de passar por uma das onze credenciadoras ao Freio de Ouro (oito abertas e três de inéditos), que movimentaram 265 animais desde o início do ciclo na região 4. Aconteceram etapas nas cidades gaúchas de Vacaria, Carazinho, Cruz Alta, Nonoai, Itaqui, Julio de Castilhos, Ijuí e Passo Fundo.

A programação do evento começa nesta quarta-feira (19/6) com uma concentração de machos promovida pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Cruz Alta, que ainda fará sua Exposição Morfológica Passaporte, com início na quinta-feira (20/6) e sob julgamento de Álvaro Dumoncel.

O circuito do Freio de Ouro é uma promoção da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos e tem patrocínio de Ipiranga, Massey Fergusson, Vivo, Banrisul, Chevrolet, além do apoio da Supra e a Nova Schin como bebida oficial.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet