Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cooperativismo

chance

Agricultura familiar terá espaço de destaque em Feira Internacional de Alimentação

O diretor do Departamento de Geração de Renda e Agregação de Valor (Degrav), da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF/MDA), Nilton Pinho de Bem, assinala que o ambiente da feira será de negociação da agricultura familiar com bares, hotéis, restaurantes e redes varejistas.

25 Jun 2013 - 08:17

Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA

Foto: Reprodução / Ilustração

Agricultura familiar terá espaço de destaque em Feira Internacional de Alimentação

Agricultura familiar terá espaço de destaque em Feira Internacional de Alimentação

Produtos da agricultura familiar estarão pela primeira vez em evento para o segmento de produtos naturais e promoção da saúde aberto também ao consumidor final, a Natural Tech 2013 - 9ª Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde, de 27 a 30 de junho, em São Paulo.

O espaço dos empreendimentos da agricultura familiar, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), vai se chamar Brasil Orgânico e Sustentável. Com 324 metros quadrados, terá 14 empreendimentos de alimentos e bebidas, nove pela "boutique" Talentos do Brasil Moda, que vai reunir grupos de artesãs e um de artesanato utilitário. Além da área de exposição e comercialização, contará com uma sala para encontro de negócios e espaço de convivência.

O diretor do Departamento de Geração de Renda e Agregação de Valor (Degrav), da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF/MDA), Nilton Pinho de Bem, assinala que o ambiente da feira será de negociação da agricultura familiar com bares, hotéis, restaurantes e redes varejistas.

Para Nilton, a participação da agricultura familiar na Natural Tech vai ser uma das grandes atrações do evento “pelos produtos diferenciados de todas as regiões do país, a capacidade de atendimento ao mercado, além da estética do espaço, que vai traduzir o Brasil rural contemporâneo”. O grande evento para profissionais também é aberto ao consumidor final e mostrará para ambos os públicos a qualidade dos produtos da agricultura familiar.
Brasil Orgânico e Sustentável.

Os 24 empreendimentos da agricultura familiar que estarão na Natural Tech participam do Brasil Orgânico e Sustentável, campanha do governo Federal que tem como foco fortalecer a agricultura familiar por meio do incentivo ao consumo de produtos orgânicos, sustentáveis e saudáveis.

Trata-se de uma campanha de consumo consciente - voltada, sobretudo, para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. A iniciativa é do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Ministério do Esporte (ME), em parceria com a Agência de Cooperação Alemã – GIZ – e a Associação Brasil Orgânico e Sustentável – Abrasos.

O evento

A feira oferece as principais novidades em alimentos, cosméticos, vestuário e terapias complementares. Tem foco na realização dos negócios e no desenvolvimento do setor. Reúne, em 7 mil m² do pavilhão da Bienal do Ibirapuera, os lançamentos de cerca de 140 fabricantes e distribuidores de alimentos funcionais, probióticos, integrais, vegetarianos, diet e light, fitoterápicos, suplementos alimentares, mel e derivados, cosméticos naturais, óleos e essências, tratamentos complementares e equipamentos.

Paralelamente ao evento, acontece a principal feira de negócios de produtos orgânicos do Brasil, a Bio Brazil Fair/ BioFach América Latina – 9ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia.

Em 2012, a Natural Tech teve - junto com a Bio Brazil Fair - 21 mil visitantes nacionais e internacionais, entre profissionais e consumidores. Um público formado por lojistas, gerentes e compradores de supermercados, clínicas, hospitais e restaurantes, médicos, nutricionistas, terapeutas, chefs, professores e outros.

Palestra

No dia 27 de junho, às 16 horas, no Auditório principal do evento, será realizada mesa redonda com o tema “Programa de acesso aos produtos orgânicos sustentáveis”, com participação de representantes do MDA, da Itaipú Binacional e da Superintendência da Zona Franca de Manaus.

Serviço

NATURAL TECH 2013 – 9ª Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde
Data: 27 a 30 de junho
Horário: de quinta à sábado, das 11h às 20h, e domingo, das 11h às 20h
Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera – São Paulo
Site: www.naturaltech.com.br
Para o público consumidor, a feira será aberta nos dois últimos dias, 29 e 30 de junho
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet