Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Pecuária

Campeonato Funcional Mangalarga ganha horário nobre na Eapic 2013

O Campeonato Funcional Mangalarga estará novamente em destaque no horário nobre de uma consagrada festa ‘country’ do interior paulista. Desta vez, a 40ª Eapic, a Exposição Agropecuária, Industrial e Comerical de São João da Boa Vista (SP), receberá a competição que está movimentando o calendário mangalarguista e colocando em evidência as qualidades funcionais do Cavalo de Sela Brasileiro.

As disputas da categoria Aberta da 1ª Etapa Oficial do Campeonato Funcional Mangalarga acontecerão a partir das 20h da sexta-feira 12 de julho, na arena principal do Recinto José Ruy de Lima Azevedo, abrindo a programação noturna do evento e antecedendo o aguardado espetáculo musical da dupla Munhoz e Mariano, dona de sucessos como “Camaro Amarelo” e “A Bela e o Fera”.

Na tarde do dia seguinte, o sábado 13 de julho, acontecerão as provas das demais categorias do campeonato: Mini-mirim, Mirim, Juvenil, Feminina e Amadora (Patrão). As disputas da competição acontecerão na modalidade de Maneabilidade, prova que tem por finalidade demonstrar as aptidões do cavalo Mangalarga dentro de um circuito com obstáculos que simulam a lida do dia a dia no campo, exigindo, dessa maneira, agilidade, destreza e temperamento dos animais participantes.

A agenda da Eapic 2013 incluirá ainda a tradicional Exposição Mangalarga de São João da Boa Vista, que acontecerá entre os dias 11 e 14 de julho e será válida para o Ranking Mangalarga 2013.

Mais informações sobre a Etapa de São João da Boa Vista do Campeonato Funcional, que contará com R$ 17 mil em premiações, podem ser obtidas com Francisco ou Landisberg pelos endereços eletrônicos francisco.bezerra@abccrm.com.br e landisberg.costa@abccrm.com.br ou pelo telefone (11) 3866-9866.

Para obter sua ficha de inscrição ou para conhecer o regulamento completo do Campeonato Funcional Mangalarga, cuja realização está a cargo da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), visite o portal www.cavalomangalarga.com.br.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet