Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

Vice-presidente da BRF, Wilson Mello, apresenta estratégia global da empresa

25 Jun 2013 - 16:30

ABCS - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS CRIADORES DE SUÍNOS

O vice-presidente de Assuntos Corporativos da BRF, Wilson Mello, apresentará a palestra “Proteína Animal – A Indústria Brasileira Conquistando o Mundo”, às 11h do dia 1º de agosto, no primeiro painel do XV SNDS (Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura).

Mello abordará as oportunidades para a indústria brasileira de carnes e os desafios do mercado internacional, segundo o ponto de vista de um dos maiores players globais do setor alimentício.

A BRF detém uma carteira de 150 mil clientes espalhados nos cinco continentes e faz 500 mil entregas mensais em todo o planeta. Com 110 mil funcionários, o conglomerado opera 50 fábricas e 33 centros de distribuição em todas as regiões do Brasil.

Segundo o executivo, a empresa visa ser uma marca internacional e manter-se como uma das maiores empresas de alimentos do mundo ao replicar em escala global o modelo de sucesso empregado no Brasil: produção competitiva de proteína animal, distribuição eficiente e capilarizada e agregação de valor por branding.

Criada a partir da união de Perdigão e Sadia, a BRF é líder em alimentos resfriados e congelados e tem mais de 3 mil itens em seu portfólio. Atua nos segmentos de carnes (aves, suínos e bovinos), alimentos processados de carnes, lácteos, margarinas, massas, pizzas e vegetais congelados, com marcas consagradas como Sadia, Perdigão, Batavo, Elegê, Qualy, entre outras.

As vendas totais da empresa em 2012 somaram 6,2 milhões de toneladas de produtos e a receita líquida, de R$ 25,7 bilhões, foi 60% originada por negócios no mercado interno e 40% em exportações.

Soja e milho

O economista e agrônomo André Pessôa fará a apresentação “Desafios e Perspectivas do Mercado Mundial de Milho e Soja” também no primeiro painel, às 8h30 de 1º de agosto, para trazer um raio-x sobre as lavouras brasileiras e mundiais dos principais insumos para a produção de suínos.

Pessôa é sócio-diretor da Agroconsult e coordenador do Rally da Safra, que busca antecipar o resultado da safra brasileira de grãos ao percorrer 30 mil quilômetros com três equipes de especialistas durante 16 dias nos principais polos produtores do País.

Visão Europeia

Ainda no primeiro painel, às 9h30, o espanhol e especialista em suínos, Miguel Higuera, vai palestrar sobre o tema “Transformações na Indústria da Carne – Uma visão Europeia”.

Higuera é diretor da Anprogapor (Associação Espanhola dos Produtores de Suínos) e vice-presidente de Sanidade e Bem-Estar Animal da Copa-Cocega, entidade representativa dos produtores europeus em Bruxelas, sede da União Europeia.

Assim, o especialista poderá apresentar dados e análises sobre os desafios e oportunidades na indústria de carne no Velho Continente e como as empresas brasileiras podem aprender com a experiência europeia.

SNDS

O XV SNDS é organizado pela ABCS (Associação Brasileira dos Criadores de Suínos) e ocorre entre 29 de julho e 2 de agosto de 2013, no Hotel Serrano Resort, em Gramado, Rio Grande do Sul.

O evento bienal, já consolidado como um dos mais importantes eventos da suinocultura nacional, reúne palestrantes de nível insuperável, reúne os principais líderes da suinocultura em um ambiente propício para melhor aproveitamento das apresentações, relacionamento e negócios.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet