Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

Montana divulga relação dos touros selecionados para o Teste de Progênie

Foram cerca de seis mil machos nascidos na safra, dentre os quais os 23% melhores são selecionados e marcados como touros Montana – regras do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento para emissão do CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção). Dentre os touros marcados, os técnicos do Programa Montana selecionaram 12 para Teste de Progênie, mostrando o quão rígida é a pressão de seleção do programa.

Gabriela Giacomini, gerente do Programa Montana, reforça o pedido para que o mercado fique de olho nos seguintes nomes: MTN Filé, MTN Fabuloso, MTN Federer, MTN Félix, MTN Franco, MTN Faraó, MTN Fenômeno, MTN Ferdinando, MTN Forlán, MTN Fronterizo, Nissan da Gruta e MTN XK911211. “Estes foram os tourinhos com os melhores resultados no nosso trabalho de seleção, que consiste em avaliação genética completa – desenvolvida pela equipe da USP/Pirassununga – visual e andrológica”, acrescenta.

Os touros já estão sendo direcionados para centrais de coleta de sêmen, e o sêmen será distribuído entre todos os criadores para avaliação de seus filhos. Este processo é repetido todos os anos. Em 2013, os touros Montana da safra 2008 completam a prova e, a partir de agosto, farão sua estreia no Sumário da raça. “Quando completam suas provas estes animais geralmente resultam nos TOP do Sumário”, enfatiza Gabriela.

Para mais informações acesse www.compostomontana.com.br ou ligue para (17) 3011-6775 faleconosco@compostomontana.com.br.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet