Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cooperativismo

cerrado brasileiro

Cooperativas do Centro-Oeste apresentam produtos em feira internacional

“A Feira é ideal para termos contato com pessoas que queiram algo diferente, como os produtos de baru, além da qualidade que oferecemos. Também queremos fazer bons negócios para aumentar a oferta nos mercados”, assinala o assessor comercial da Coopcerrado, Abidoram de Souza Barros.

26 Jun 2013 - 15:01

MDA - MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO

Foto: Eduardo Aigner/MDA

Baru, fruto nativo do cerrado brasileiro

Baru, fruto nativo do cerrado brasileiro

De um fruto nativo do cerrado brasileiro, o baru, até acessórios artesanais de pele de peixe, as cooperativas da Região Centro-Oeste levarão produtos diferenciados para a Natural Tech 2013 – 9ª Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde, que será realizada entre os dias 27 e 30 de junho, em São Paulo. Elas estarão no Brasil Orgânico e Sustentável, espaço do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no evento, que conta com 24 empreendimentos da agricultura familiar, em 324 metros quadrados.

Instituições financeiras iniciam em julho liberação de crédito rural para o ciclo 2013/2014

Programa ajuda agricultor familiar a investir na melhoria e aumento de produção

De Goiânia (GO), a Cooperativa Mista de Agricultores Familiares, Extrativistas, Pescadores, Vazanteiros e Guias Turísticos do Cerrado (Coopcerrado) vai expor e vender barras de cereais de baru, castanha de baru torrada, biscoitos de baru com caju, granola, gergelim, mel e temperos – produtos industrializados com a marca própria da Coopcerrado. O baru é um fruto com uma única amêndoa comestível produzido por 2.600 agricultores familiares associados à cooperativa em 70 municípios de quatro estados – Goiás, Minas Gerais, Bahia e Tocantins.

“A Feira é ideal para termos contato com pessoas que queiram algo diferente, como os produtos de baru, além da qualidade que oferecemos. Também queremos fazer bons negócios para aumentar a oferta nos mercados”, assinala o assessor comercial da Coopcerrado, Abidoram de Souza Barros.

Já a cooperativa dos artesãos Mulher Peixe, de Coxim (MS), trabalha com pele e couro dos peixes pacu e tilápia. São 40 pescadoras e mulheres de pescadores que curtem, tingem e transformam o material em bolsas, carteiras, colares, pulseiras e outros acessórios. Elas serão representadas na Feira Internacional, diretamente dos rios do Centro-Oeste para as mãos das consumidoras

A cooperativa integra o Projeto Talentos do Brasil Moda, iniciativa do governo federal, por meio do MDA, em parceira com o Sebrae Tocantins, a cooperação técnica da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ), a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecção (Abit) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Espaço MDA

Participam do evento 24 empreendimentos da agricultura familiar, de todas as regiões, que fazem parte do Brasil Orgânico e Sustentável, campanha do governo federal que tem como foco fortalecer a agricultura familiar por meio do incentivo ao consumo de produtos orgânicos, sustentáveis e saudáveis. Nove dos participantes também fazem parte do Projeto Talentos do Brasil Moda.

A Natural Tech 2013 é realizada em paralelo a Bio Brazil Fair/BioFach América Latina – 9ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia.

Serviço

Natural Tech 2013 – 9ª Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde
Data: 27 a 30 de junho
Horário: de quinta-feira a sábado, das 11h às 20h, e domingo, das 11h às 20h
Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera – São Paulo
Site: www.naturaltech.com.br
Para o público consumidor, a feira será aberta nos dois últimos dias, 29 e 30 de junho.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet