Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Energia

ETANOL: Novas reduções de produção e estoques nos EUA

05 Jul 2013 - 16:00

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA OCEPAR/SESCOOP-PR

Segundo levantamento a Administração de Informação de Energia (EIA, na sigla em inglês) do país, a produção somou 863 mil barris por dia no período, 2,5% menos que no intervalo anterior - quando o volume atingiu 885 mil barris diários pela segunda semana seguida, maior patamar desde junho de 2012, quando começou a disparada das cotações do milho em razão da seca que viria a derrubar a colheita americana na safra 2012/13.

Queda - Nesse contexto, os estoques de etanol também caíram 5,2% na semana passada no país, para 15,4 milhões de barris, o menor patamar desde que os dados começaram a ser computados, em meados de 2010. Bom para as usinas brasileiras, que vêm atendendo à demanda americana com exportações crescentes, como destacou o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) ao divulgar os últimos resultados da balança comercial brasileira, na segunda-feira.

Demanda - Puxados pela demanda dos EUA, os embarques totais de etanol do Brasil aumentaram 97,3% em volume e 67,6% em valor no primeiro semestre na comparação com igual período do ano passado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet